Rádio Observador

Primeira Liga NOS

Benfica-Porto na 3.ª jornada e Sporting-Benfica a fechar a primeira volta. Já há calendário para a época 2019/20

286

O Palácio da Bolsa, no Porto, recebeu o sorteio das competições profissionais da Liga de Clubes. Época 2019/2020 começa a 10 de agosto. Primeiro clássico realiza-se entre Benfica e FC Porto.

MÁRIO CRUZ/LUSA

Já são conhecidos os primeiros jogos da liga de futebol portuguesa para a época 2019/2020. O Palácio da Bolsa, no Porto, recebeu esta sexta-feira o sorteio das competições profissionais da Liga de Clubes e ficou-se a saber que o primeiro clássico da primeira vai ser entre Benfica, atual detentor do título nacional, e FC Porto logo na 3.ª jornada, em agosto.

Em relação à primeira jornada do campeonato, que arranca no dia 10 de agosto, o Benfica vai receber o Paços de Ferreira no Estádio da Luz. Já o FC Porto joga fora com o Gil Vicente e o Sporting vai defrontar o Marítimo, também fora. Há um Sporting-Sp. Braga logo na 2.ª jornada, no fim de semana de 18 de agosto.

Logo na 3.ª jornada há o primeiro clássico: o Benfica mede forças com o FC Porto no Estádio da Luz, num jogo marcado, para já, para o dia 25 de agosto. Nessa mesma jornada o Sporting vai a Portimão. Na 4.ª jornada há também um Sp. Braga-Benfica.

Doze jornadas depois, voltará a haver jogos entre os três grandes. O FC Porto vai ao Estádio de Alvalade para defrontar o Sporting na antepenúltima jornada da primeira volta, agendada para o fim de semana de 5 de janeiro.

Na última jornada da primeira volta o Sporting vai medir forças em casa com o Benfica, no fim de semana de 18 de janeiro. Nessa mesma jornada, o FC Porto recebe o Sp. Braga. E isto significa um final do campeonato que promete, uma vez que na última jornada da Liga NOS haverá um Sporting-Benfica e um Sp. Braga – FC Porto, na Pedreira.

Ao mesmo tempo, a cerimónia serviu também para entregar os prémios para os melhores da última temporada de 2018/19, que teve Benfica e Paços de Ferreira como campeões da Primeira e da Segunda Liga.

Liga NOS
Melhor Jogador do Ano: Bruno Fernandes (Sporting)
Melhor treinador: Bruno Lage (Benfica)
Melhor marcador: Seferovic (Benfica)
Golo do Ano: Jovane Cabral (Sporting)
Jogador Jovem do Ano: João Félix (Benfica)
Fair Play Jogador: Éder Militão (FC Porto)
Fair Play: Belenenses SAD
Onze do ano: Iker Casillas (FC Porto), Éder Militão (FC Porto), Mathieu (Sporting) , Grimaldo (Benfica), Alex Telles (FC Porto); Bruno Fernandes (Sporting), João Félix (Benfica), Hector Herrera (FC Porto) ; Seferovic (Benfica), Rafa (Benfica) e Marega (FC Porto)

Ledman Liga Pro
Melhor jogador: Luiz Carlos (Paços de Ferreira)
Melhor treinador: Vítor Oliveira (Paços de Ferreira)
Melhor marcador: Pires (Penafiel)
Jogador Jovem do Ano: Jota (Benfica)
Melhor Guarda-redes: Ricardo Ribeiro (Paços de Ferreira)
Fair Play Jogador: Rúben Freitas (CD Mafra)
Fair Play: Benfica B

Prémio Prestígio: Joaquim Oliveira

(Em atualização)

Não queremos ser todos iguais, pois não?

Maio de 2014, nasceu o Observador. Junho de 2019, nasceu a Rádio Observador.

Há cinco anos poucos acreditavam que era possível criar um novo jornal de qualidade em Portugal, ainda por cima só online. Foi possível. Agora chegou a vez da rádio, de novo construída em moldes que rompem com as rotinas e os hábitos estabelecidos.

Nestes anos o caminho do Observador foi feito sem compromissos. Nunca sacrificámos a procura do máximo rigor no nosso jornalismo, tal como nunca abdicámos de uma feroz independência, sem concessões. Ao mesmo tempo não fomos na onda – o Observador quis ser diferente dos outros órgãos de informação, porque não queremos ser todos iguais, nem pensar todos da mesma maneira, pois não?

Fizemos este caminho passo a passo, contando com os nossos leitores, que todos os meses são mais. E, desde há pouco mais de um ano, com os leitores que são também nossos assinantes. Cada novo passo que damos depende deles, pelo que não temos outra forma de o dizer – se é leitor do Observador, se gosta do Observador, se sente falta do Observador, se acha que o Observador é necessário para que mais ar fresco circule no espaço público da nossa democracia, então dê o pequeno passo de fazer uma assinatura.

Não custa nada – ou custa muito pouco. É só escolher a modalidade de assinaturas Premium que mais lhe convier.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: cpeixoto@observador.pt

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)