A japonesa Marie Kondo, autora do bestseller de 2014 Arrume a sua casa, Arrume a sua Vida e protagonista de uma série da Netflix onde põe em prática as suas técnicas de arrumação, está de regresso com mais uma obra de não-ficção chamada (ainda não tem título em português) Joy at Work: Organizing Your Professional Life. Segundo a revista Forbes este novo trabalho é co-assinado com Scott Sonenshein e, segundo uma publicação na conta de Instagram oficial de Kondo, este será um livro “que oferece histórias, estudos e estratégias” que têm como objetivo dar conselhos de carreira profissional.

Podem ainda faltar quase seis meses para o lançamento do livro nos EUA (a data oficial está marcada para 7 de abril de 2020) mas Kondo afirma que a obra contém dicas práticas sobre como manter uma área de trabalho arrumada e vários sugestões para se encontrar uma carreira que nos faça sentir realizados.

A capa do novo livro.

Sonenshein, o co-autor do novo trabalho de Marie Kondo, é professor de gestão na Rice University, no Texas, e tem várias obras publicadas sobre este assunto. À Forbes explica que sabe bem o que é “ter demasiados e-mails, reuniões inúteis e conflitos de equipa”, tudo coisas que, diz, “retiram a alegria no trabalho”. O professor universitário diz-se ainda entusiasmado com a oportunidade de juntar o seu trabalho e investigação ao da japonesa, que já tanta gente inspirou.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Tentei arrumar a casa como ensina a Marie Kondo, mas parei nos tupperwares

Indo mais ao pormenor, o editor do livro revelou que vão ser apresentadas “várias histórias, estudos e estratégias” que terão como objetivo “abrir caminho para aquilo que realmente interessa na ética e ambiente de trabalho”.

Kondo tem várias obras publicadas e já vendeu mais de cinco milhões de livros um pouco por todo o mundo. Em 2015  foi até nomeada pela revista Time como uma das 100 pessoas mais influentes do mundo. Ainda não há informações sobre a chegada desta obra ao mercado português.