O clube da luz confirmou no seu site oficial a contratação do médio alemão Julian Weigl por 20 milhões de euros.

No site do Benfica é possível ler que o jogador tem contrato assinado até 2024 e “fica blindado por uma cláusula de rescisão no valor de 100 milhões de euros“, conforme comunicou jà à CMVM. “Julian Wiegl realizou exames médicos com sucesso e celebrou esta Sociedade um contrato de trabalho desportivo que vigora até 30 de junho de 2024”, pode ler-se no comunicado.

Em primeiras declarações à Benfica TV, o jogador reconheceu a dimensão e história do clube e confessou que foi convencido por conversas que teve com Rui Costa e Tiago Pinto que “queriam mesmo que eu viesse para o Benfica”. “Tive um sentimento especial durante essas conversas e ficou claro para mim que queria vir para cá. Também conheço a atmosfera no estádio, já cá joguei com o Dortmund e os adeptos são ótimos e estou ansioso por jogar para eles”, acrescentou o médio.

“Primeiro falei com o Witsel, também falei com o Raphael Guerreiro, que não jogou cá mas que gosta muito do clube. Só ouvi coisas boas e foi bom para mim saber que outras pessoas têm o mesmo sentimento que eu”, explicou à televisão do clube da luz.

Wiegl era jogador do Borussia Dortmund, equipa alemã pela qual disputou esta época 13 jogos para o campeonato e quatro para a Liga dos Campeões. Esta é a terceira equipa que o jogador vai representar na carreira, tendo integrado também o plantel do TSV 1860 München até 2015, ano em que se transferiu para o Dortmund.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR