Tem acesso livre a todos os artigos do Observador por ser nosso assinante.

Meghan Markle voltou ao Canadá para estar com seu filho de oito meses, Archie, que aí teria ficado com uma ama, enquanto a família real procura uma “solução viável” para a saída de Harry e Meghan da família real. “Posso confirmar que ela está no Canadá”, afirmou um porta-voz da duquesa de Sussex, à BBC.

O casal real, que tinha voltado a Londres na terça-feira depois de umas férias de Natal de seis semanas, está agora separado, ficando o príncipe Harry em Londres a lidar sozinho com as consequências da decisão de ambos deixarem de ser “membros sénior” da família real.

Harry e Meghan Markle deixam de ser “membros sénior” da família real. Querem trabalhar para serem “financeiramente independentes”

Segundo uma fonte do Palácio de Buckingham, citada pela BBC, “a rainha, o príncipe de Gales e o duque de Cambridge ordenaram às suas equipas que trabalhassem rapidamente em conjunto com o governo e a casa de Sussex para encontrar soluções viáveis”, acrescentando: “Espera-se que leve dias, não semanas”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Foi “pela televisão” que Isabel II soube dos planos dos “miúdos mais mimados da monarquia”