A notícia foi avançada pelo Mail on Sunday. A biografia dos Sussex está mesmo a caminho e, segundo o jornal britânico, os autores terão contado com a colaboração de Harry e Meghan na base factual do livro. Para já, o título provisório parece ser Thoroughly Modern Royals: The Real World Of Harry And Meghan (algo como Uma Realeza Completamente Moderna: O Verdadeiro Mundo de Harry e Meghan).

O livro está nas mãos de Omid Scobie e de Carolyn Durand, ambos jornalistas e correspondentes reais — o primeiro editor da Harpers’a Bazaar, ela colaboradora da revista Elle. Segundo o mesmo tabloide, o casal terá mesmo dado entrevistas aos autores antes da sua mudança para a América do Norte. Scobie, em especial, é descrito como um dos jornalistas de eleição de Meghan Markle, a quem terá dado detalhes sobre a videochamada dos Sussex para dar os parabéns a Isabel II, no último dia 21 de abril.

A biografia contará com 320 páginas e deverá ser publicada a 11 de agosto, pela Dey Street Books, uma chancela da norte-americana HarperCollins. Segundo fontes do Mail on Sunday, a publicação já foi adiada, aparentemente na sequência da pandemia. A primeira previsão para o lançamento era já em junho. Nem a Dey Street Books, nem a empresa mãe confirmaram ou prestaram quaisquer esclarecimentos.

Com a pretensão de repor a verdade sobre a vida do casal no seio da família real britânica e sobre a subsequente partida para a América do Norte, a biografia adivinha-se um best-seller, mas também uma fonte de algum incómodo para a estrutura encabeçada por Isabel II, que balançou pela última vez em 1993, aquando a publicação da biografia autorizada da princesa de Gales: Diana: Sua Verdadeira História.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR