João Félix tem o regresso da Liga espanhola em risco: numa fase onde o calendário começa a ser fechado, com a data de 11 de junho a ser apontada por Javier Tebas como forte possibilidade para o retomar do Campeonato, o avançado português lesionou-se no treino do Atl. Madrid desta manhã e vai agora fazer mais exames.

“João Félix sofreu uma entorse do ligamento colateral medial de baixo grau do joelho esquerdo”, anunciou o clube através dos órgãos oficiais, acrescentando que a situação está “pendente de evolução”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

De acordo com o jornal Marca, e afastando qualquer lesão mais grave, o problema poderá afastar o jogador três semanas dos treinos, o que irá coincidir com o regresso da Liga – e será necessário depois recuperar os índices físicos necessários, até pela longa paragem de dois meses sem treinos coletivos dos colchoneros. De recordar que os comandados de Diego Simeone regressaram aos treinos no passado dia 9, um sábado.

De acrescentar que esta é a terceira lesão do jogador na presente temporada, a primeira no Atl. Madrid: devido a uma entorse no tornozelo o internacional português perdeu seis jogos (quatro da Liga, dois da Champions), a que se acrescentaram mais quatro partidas (três da Liga, uma da Champions) por questões musculares.

João Félix voltou um mês depois, marcou e o Atl. Madrid ganhou ao Villarreal

Contratado pelo clube da capital espanhola ao Benfica no último verão a troco de 126 milhões de euros, João Félix, de 20 anos, realizou um total de 28 jogos entre Campeonato, Taça, Supertaça e Liga dos Campeões (24 como titular), tendo feito seis golos em 2.124 minutos (quatro no Campeonato, dois na Champions).

João Félix e plantel do Atlético Madrid com corte salarial de 70%