436kWh poupados com o Logótipo da MEO Energia Logótipo da MEO Energia
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

Adere à Fibra do MEO com a máxima velocidade desde 29.99/mês aqui.

Canoagem

Benfica

Benfica. João Ribeiro e Messias Baptista renovam

Os canoístas João Ribeiro e Messias Baptista renovaram com o Sport Lisboa e Benfica e têm como objetivo manter o projeto olímpico do clube.
Benfica

Teresa Portela renova com o Benfica

Com a próxima Olimpíada a aproximar-se, Benfica renova o contrato com a canoísta Teresa Portela até 2024, quando disputará sua quinta Olimpíada.
Canoagem

Canoísta Fernando Pimenta renova pelo Benfica

Canoísta medalhado de bronze em Tóquio2020, Fernando Pimenta, renovou a ligação ao clube da Luz até 2024 e ambiciona "mais títulos nacionais e internacionais", referindo-se já a Paris2024.
Web Summit

Patrícia e Pimenta já pensam no que há para ganhar

Partilharam a experiência olímpica de uns Jogos adiados mas que terminaram da melhor forma, foram os mais aplaudidos do dia no Sportstrade e acabaram a colocar a mira nos Mundiais de 2022 e em 2024.
Canoagem

Portugal com duas medalhas em canoagem 

Rui Lacerda e Ricardo Coelho cumpriram a sua prova de C2 em 1:57.11 horas, a 1.49 minutos dos vencedores, os espanhóis Manuel Campos e Diego Romero.
Canoagem

"O grande desafio é alargar a base de praticantes"

Mário Santos, candidato a vice da Federação Internacional de Canoagem e ex-chefe de Missão em Londres-2012, destaca resultados nos Mundiais e nos Jogos e fala dos desafios para os próximos ciclos.
Canoagem

K4 500 será "ainda mais forte" em Paris 2024

Rui Fernandes, técnico nacional de canoagem admite que para Paris 2024 vai conseguir ter um K4 500 "ainda mais forte" devido à possibilidade de "reforçar a equipa", logo também "a qualidade".
Canoagem

Vitor Félix recandidato à federação de canoagem 

Vítor Félix, o atual presidente da Federação Portuguesa de canoagem, vai recandidatar-se ao cargo por considerar que existe uma "certa unanimidade" em relação ao "bom desempenho" dos órgãos vigentes.
Canoagem

Canoagem portuguesa recebida com aplausos 

A seleção portuguesa de canoagem foi recebida com aplausos após a melhor prestação de sempre em mundiais, que contou com cinco pódios e um título.
Canoagem

Pimenta esteve para não ir ao Mundial

Fernando Pimenta quer lutar por medalhas nos K1 1.000 e K2 500 metros de canoagem e acredita que, "num dia bom" , pode lutar pela medalha de ouro.
Resposta Pronta

Pimenta. Medalhas são "dever cumprido"

2 medalhas nos Mundiais de Canoagem são "uma marco importante" para Fernando Pimenta.  O canoísta indica que agora vai analisar os últimos dois ciclos olímpicos para dar "mais resultados a Portugal".
Resposta Pronta

Messias Baptista. "Não podia terminar melhor"

Messias Baptista e Francisca Laia alcançaram a medalha de prata em K2 200 mistos. "Eu e a Francisca somos muito amigos - e isso conta muito". O atleta de 22 anos já aponta aos Jogos de Paris 2024.
Resposta Pronta

João Ribeiro. Uma prata "que sabe quase a ouro"

João Ribeiro, 32 anos, é vice-campeão do mundo em K1 500 metros. O canoísta está satisfeito com o esforço de final de época. "Um orgulho para a modalidade e para o país."
Canoagem

Pimenta fecha ciclo de ouro com mais uma prata

Fernando Pimenta esteve na última final de uns Mundiais de canoagem históricos para Portugal, que já tinha quatro medalhas, e conseguiu fechar o ciclo olímpico de Tóquio com a prata em K1 5.000.
Resposta Pronta

Canoagem. "O melhor campeonato do mundo de sempre"

Vitor Félix, presidente da Federação Portuguesa de Canoagem, está muito agradado com a prestação da equipa nacional nesta competição. "Não podíamos estar mais satisfeitos com o trabalho realizado."
Resposta Pronta

Mundiais de Canoagem. "Estamos todos de parabéns"

Francisca Laia e Messias Baptista são vice-campeões em K2 200 mistos. A atleta diz que a "ambição é continuar a levar muitas medalhas para Portugal e a dar muitas alegrias aos portugueses".
Canoagem

Mais uma: Laia e Messias vice-campeões mundiais

Depois do segundo lugar de João Ribeiro em K1 500, Portugal conseguiu a quarta medalha nos Mundiais de canoagem em Copenhaga na estreia em K2 200 mistos com Francisca Laia e Messias Baptista.
Canoagem

João Ribeiro é vice-campeão mundial em K1 500

João Ribeiro esteve em plano de destaque esta manhã nos Mundiais de canoagem, conseguindo a terceira medalha de Portugal em Copenhaga com o segundo lugar na final de K1 500.
Canoagem

Marcelo felicita Pimenta pelo título mundial

Para Marcelo, esta conquista foi "extraordinária de um atleta extraordinário", que tem representado Portugal "ao mais alto nível e muito orgulha o Presidente da República e todos os portugueses".
Canoagem

Pimenta e a resposta a quem esperava que falhasse

Nem o percalço com a medalha no pódio, remediado com ajuda de Aleh Yurenia, retirou a euforia pelo segundo título mundial em K1 1.000 a Pimenta, que chegou a admitir falhar os Mundiais após os Jogos.
Resposta Pronta

"Melhor ciclo de sempre da canoagem portuguesa"

Fernando Pimenta é campeão mundial de canoagem em K1 1.000 metros. Em reação, Vitor Félix, presidente da Federação Portuguesa de Canoagem, diz que o canoísta é um "ícone" do desporto nacional. 
Resposta Pronta

Fernando Pimenta: "Título mundial é fantástico".

O canoísta natural de Ponte de Lima sagrou-se esta manhã campeão do mundo em K1 1.000, mas já está a pensar na prova de amanhã - a final do K1 5.000. "Num dia bom consigo vencer."
Canoagem

Pimenta sagra-se campeão mundial em K1 1.000

Fernando Pimenta tinha prometido aos portugueses que daria tudo nos Mundiais depois do bronze olímpico e assim foi: no reencontro com o húngaro Kopasz, ganhou a medalha de ouro em K1 1.000.
Canoagem

Norberto Mourão bronze nos Mundiais de canoagem

Sob chuva contínua, o atleta de canoagem adaptada Norberto Mourão conquistou esta sexta-feira a medalha de bronze na prova de VL2 200 metros do campeonato do Mundo.
Canoagem

Teresa Portela na final de K1 200 dos Mundiais

Teresa Portela junta-se aos cinco portugueses que já garantiram lugares na final, e tenta ainda esta tarde garantir a presença na final de K1 500.
Canoagem

Quatro tripulações portuguesas nas semifinais

Teresa Portela, Hélder Silva, João Ribeiro, Messias Baptista, Kevin Santos, Ruben Boas, Fernando Pimenta fazem parte das quatro tripulações apuradas para as semifinais dos Mundiais de canoagem.
Canoagem

Francisca Laia e Maria Rei no final nos Mundiais 

Francisca Laia e Maria Rei só começaram a trabalhar juntas há duas semanas, mas acabaram na terceira posição, a 38 centésimos das italianas Irene Bellan e Francesca Genzo nos Mundiais de Copenhaga.
Canoagem

Fernando Pimenta direto para a final dos mundiais

Com uma só vaga a garantir o acesso imediato à final dos mundiais, Pimenta liderou do primeiro ao último metro, tendo sido apurado diretamente em K1 1.000 metros.
Canoagem

Teresa Portela equacionou não ir ao mundial

A canoísta, que em Tóquio2020 foi 10.ª em K1 200, admitiu ter equacionado prescindir dos mundiais. "Depois dos Jogos Olímpicos, é difícil estar no mundial com a mesma exigência", afirmou.
Canoagem

Pimenta quer resultados "condizentes" com estatuto

O canoísta Fernando Pimenta revela que tem "a motivação de querer terminar bem este ciclo olímpico a dar o meu máximo. De representar Portugal e os portugueses ao mais alto nível."
Canoagem

"Enfrentei a vida e reaprendi a fazer tudo"

Norberto Mourão chega aos Mundiais como campeão europeu, vice-campeão mundial e bronze nos Jogos. Em entrevista à Rádio Observador explica o antes e o depois do acidente onde perdeu as duas pernas.
Canoagem

Fernando Pimenta integra seleção para os Mundiais

Fernando Pimenta, que conquistou a medalha de bronze em Tóquio 2020, estará presente nos Mundiais de Copenhaga. Emanuel Silva, David Varela e Joana Vasconcelos estarão ausentes.
Canoagem

Mundial júnior e de sub-23 com dois pódios

A seleção portuguesa de canoagem ganhou uma medalha de ouro e uma de prata os Mundiais de juniores e sub-23 de Montemor-o-Velho. 45 canoístas — 26 masculinos e 19 femininos — representaram Portugal.
Canoagem

Canoísta Norberto Mourão conquista bronze

O português Norberto Mourão, campeão europeu e vice-campeão mundial, conquistou a medalha de bronze na prova 200 metros VL2, dos Jogos Paralímpicos Tóquio2020. Marcelo e Costa já felicitaram.
Emissão Especial

Portugal é 8.º lugar em K4 500. "Esperávamos mais"

Presidente da Federação Portuguesa de Canoagem, Vítor Félix, faz um balanço positivo da modalidade nesta edição olímpica e deixa boas perspetivas ao futuro dos canoístas em Portugal.
Noticiário

5h. Portugal fica em 8º em K4 500m e vence diploma

Equipa de canoístas portuguesa fica em último na final de K4 500 metros, mas garante diploma. Presidente da Federação de Canoagem fala na "melhor geração de sempre".
Tóquio 2020

Emanuel, um símbolo com novo diploma passado

Emanuel Silva liderou K4 500 de Portugal com João Ribeiro, Messias Baptista e David Varela até à final, não passando depois do oitavo lugar. Canoísta de Braga somou quarto diploma (além de uma prata).
Noticiário

3h. Portugal está na final de K4 500 metros

Os canoístas portugueses Emanuel Silva, Messias Baptista, David Varela e João Ribeiro garantiram a passagem à final depois de ficarem em quarto nas meias-finais.
Tóquio 2020

Maratona feminina e K4 disputam mais medalhas

Rocha, Ribeiro e Moreira estarão no pelotão que, pelas 06h00 locais (22h00 desta sexta-feira em Lisboa), arrancará do Parque Odori, em Saporo, para a maratona, um dos pontos altos dos jogos olímpicos.
Noticiário

7h. Canoagem nas meias e diploma aos 45 anos

Madrugada marcada pela prestação de João Vieira nos 50km marcha. Aos 45 anos, consegue um diploma com sabor a medalha. Neste jornal, ainda o futuro de Messi.
A página está a demorar muito tempo.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.