A dada altura, parecia que a cerimónia de este domingo à noite (madrugada em Portugal) dos prémios Emmy resumir-se-ia a uma só série. O próprio apresentador, Jimmy Kimmel, brincou com o assunto: “Por mim, já chega de canadianos. Ganharam todos os Emmys esta noite”.

O mote da piada foi a noite de glória de “Schitt’s Creek”, série de Dan e Eugeny Levy — pai e filho — que arrecadou os primeiros sete galardões entregues numa cerimónia que decorreu virtualmente, com os vencedores e nomeados a acompanhar os Emmys online para fomentar o distanciamento social devido à Covid-19.

“Schitt’s Creek” foi nada menos do que arrasadora: venceu todos os Emmys referentes a séries de comédia, algo que nunca tinha acontecido na história dos galardões que tiveram este ano a sua 72ª edição. Parecendo reconhecer a excecionalidade de tantos Emmys conquistados, rodeado de elementos da equipa que se juntaram em Toronto para assistir à cerimónia, Dan Levy disse a certa altura: “A internet está prestes a virar-se contra mim, lamento imenso”.

Este artigo é exclusivo para os nossos assinantes: assine agora e beneficie de leitura ilimitada e outras vantagens. Caso já seja assinante inicie aqui a sua sessão. Se pensa que esta mensagem está em erro, contacte o nosso apoio a cliente.