A Web Summit vai ter um evento irmão e homónimo em Tóquio. A edição japonesa da conferência que se realiza desde 2016 em Lisboa vai decorrer, pela primeira vez, em setembro de 2022, dois meses antes da data em que tradicionalmente a Web Summit Lisbon (vai passar a chamar-se assim) se realiza, anuncia a empresa irlandesa em comunicado. Sobre Portugal, Paddy Cosgrave volta a afirmar que está a contar ter 70 mil pessoas em Lisboa em novembro de 2021, a par das 80 mil que espera que participem na plataforma online.
O acordo com o governo japonês inclui a realização da Web Summit Tokyo durante cinco anos, até 2026. Em comunicado, o fundador do evento diz que o “Japão é o país perfeito para ser o anfitrião da Web Summit. Durante décadas, foi um líder global em inovação, desenvolvendo algumas das mais avançadas e sofisticadas tecnologias que usamos hoje”.
As novidades não se ficam por aqui. Em comunicado, Paddy Cosgrave diz que, em 2022, vai ter um evento no Brasil, com duas cidades que estão, neste momento a disputar a conferência: Porto Alegre e Rio de Janeiro. O evento “Rise” que, até aqui, se realizava em Hong Kong, vai passar a realizar-se em Kuala Lumpur, na Malásia. O evento realizou-se durante cinco anos em Hong Kong.
*A primeira versão deste artigo dizia que a Web Summit teria dois eventos no Brasil, mas essa informação foi entretanto corrigida