Do Mini de três portas à versão mais comprida com cinco, passando pelo cabriolet, a gama mais popular da marca inglesa vai passar a apresentar-se renovada a partir de Março. E a melhor forma de distinguir o Mini de 2021 daquele que foi comercializado nos últimos três anos é através da grelha frontal e pára-choques.
A frente passa a exibir uma grelha mais vertical, que se prolonga até baixo, onde o elemento horizontal deixa de estar pintado de preto e passa a adoptar a cor da carroçaria. O pára-choques anterior abre mão dos faróis de nevoeiro e no seu lugar surgem entradas de ar para ventilar os travões.
Atrás as alterações são menos evidentes, mantendo-se a bandeira do Reino Unido nos farolins posteriores. Há novas cores para a carroçaria e o tejadilho continua a poder ser fornecido em várias cores, existindo mesmo a possibilidade de ser pintado num degradê de três cores denominado Techo Multitono.
A gama de motorizações mantém-se similar ao que existia até aqui, mas todos os motores tiveram de ser actualizados. As versões mais acessíveis montam um dos dois motores de três cilindros a gasolina, o do One com 102 cv e o do Cooper com 136 cv, enquanto o Cooper S continuar a ser fiel ao quatro cilindros 2.0, que agora vê a potência cair 14 cv, para 178 cv. O Mini mais desportivo continua a ser o John Cooper Works, com 231 cv, e para os mais amigos do ambiente existe sempre o Cooper SE, o eléctrico da família.