Rui Pinto, pirata informático que se encontra a ser julgado nesta fase no âmbito do caso Football Leaks, comentou através das redes sociais o atual contexto do futebol nacional e considerou que, apesar do mérito desportivo que o Sporting está a ter na sua campanha, terá ganho também um “aliado” esta temporada: Antero Henrique.

“Sem querer pôr em causa o mérito e o bom futebol praticado pelo Sporting, e sem querer ser mal interpretado, há um senhor influente e conhecedor dos meandros obscuros do futebol português que está particularmente interessado e empenhado no sucesso desportivo do Sporting e no insucesso do FC Porto”, escreveu esta tarde Rui Pinto, na sua conta pessoal do Twitter, falando também num objetivo por trás dessa alegada estratégia.

“[Faz isso] para na era pós-Pinto da Costa assaltar o poder, revestido com o manto de salvador da pátria azul e branca. É um dos beneficiários de comissões na ida de Rúben Amorim para Alvalade, estou a falar obviamente de Antero Henrique”, acrescentou o pirata informático na mesma publicação na rede social.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

De recordar que Antero Henrique esteve quase três décadas no FC Porto, de onde saiu já na condição de CEO e administrador da SAD em outubro de 2016, tendo pouco depois assumido a direção desportiva do PSG, de onde saiu no verão de 2019. Em todo esses percurso, começou por ser tarefeiro, ajudou o clube na renovação de sócios enquanto estudava na cidade, passou pela revista Dragões, esteve depois na assessoria de imprensa, subiu ainda a diretor das Relações Externas e chegou depois ao futebol, onde esteve ao longo de vários anos como um dos homens de confiança de Pinto da Costa numa fase em que a equipa ganhou inúmeros títulos.

Antero, um português no PSG: cinco línguas, a agenda XXL e um plano para levar Neymar