Minuto 43 do Dinamarca-Finlândia, em Copenhaga, quando o craque dinamarquês Christian Eriksen caiu inanimado no relvado quando caminhava para receber a bola de um colega.
Rapidamente os jogadores se aproximaram do jogador e perceberam a gravidade da situação, permitindo desde logo o bom trabalho das equipas médicas. Para a memória fica a roda que toda a equipa da Dinamarca fez à volta do jogador, para proteger todos os intervenientes.
Como seria de esperar, são várias as reações no mundo do futebol, de jogadores a treinadores, passando por jornalistas e outras figuras.
Um dos que reagiu foi o capitão da seleção nacional, Cristiano Ronaldo, que esperar encontrar o dinamarquês “em breve” no terreno de jogo.
“Os nossos pensamentos e orações estão com Christian Eriksen e a sua família. O mundo do futebol está unido à espera de boas notícias. Estou a contar encontrar-te de volta e em breve no campo, Chris! Mantém-te forte”, escreveu o português no Instagram.
Clubes como o Manchester City, Barcelona, e ainda clubes por onde o jogador passou, como Ajax e Tottenham, também reagiram à situação.
Our thoughts and prayers are with Christian Eriksen and his family ????????
— Manchester City (@ManCity) June 12, 2021
Stay strong, Eriksen ????
— FC Barcelona (@FCBarcelona) June 12, 2021
Our thoughts and prayers are with Christian ♥️
— AFC Ajax (@AFCAjax) June 12, 2021
All of our thoughts are with Christian Eriksen and his family. ???????? ????
— Tottenham Hotspur (@SpursOfficial) June 12, 2021
O Inter é o atual clube do craque dinamarquês, que se sagrou esta época campeão italiano.
Forza Chris, all of our thoughts are with you! ????
— Inter ⭐⭐ (@Inter_en) June 12, 2021
Os desejos de melhoras repetem-se pelas redes sociais.
We are encouraged by the latest updates regarding Christian Eriksen and will continue to keep him & his loved ones in our thoughts.
We would also like to express our profound admiration for the swift response of those in Copenhagen, who worked in such desperate circumstances ❤️ https://t.co/UjQr5Lq09s pic.twitter.com/L30SVloavv
— Manchester United (@ManUtd) June 12, 2021
Our thoughts and prayers are with Christian Eriksen, his family and everybody involved with the Danish national team.
Keep fighting, Christian. ????????????
— Newcastle United FC (@NUFC) June 12, 2021
The thoughts of everyone at Leicester City Football Club are with Christian Eriksen and his family ????????????
— Leicester City (@LCFC) June 12, 2021
A seleção alemã, além de um tweet sobre a situação, colocou nas redes sociais uma fotografia de todo o plantel em frente a uma imagem do jogador dinamarquês. “Desejamos uma recuperação rápida”, lê-se.
Our thoughts are with you, @ChrisEriksen8.
Wishing you a speedy recovery! pic.twitter.com/8wUDuN4uhG
— germanfootball_dfb (@DFB_Team_EN) June 12, 2021
Romelu Lukaku, avançado belga que fez uma grande época ao serviço do Inter e é colega de Eriksen, correu para a câmara depois de fazer golo frente à Rússia para dizer “Adoro-te”.
https://twitter.com/RobertoRojas97/status/1403796079578161153
“O futebol é um jogo bonito e Christian joga-o de forma bonita”, disse o presidente da UEFA, Aleksander Ceferin, num post do organismo que indica o dinamarquês como a estrela do encontro frente à Finlândia.
"Football is a beautiful game and Christian plays it beautifully," says UEFA President Aleksander Čeferin.
Tonight's Star of the Match is Christian Eriksen. Wishing you a speedy recovery, Christian. #EURO2020 pic.twitter.com/gJPa7P2nAx
— UEFA EURO 2024 (@EURO2024) June 12, 2021