O Belenenses venceu este domingo a Taça de Portugal de râguebi de 2020/21, após bater o atual campeão nacional, o Técnico, por 27-15, na final que se disputou no Complexo Desportivo das Caldas da Rainha.

Após uma entrada mais forte dos engenheiros, que aos oito minutos já venciam por 10-0, o Belenenses conseguiu uma forte reação na segunda metade do primeiro tempo e, com quatro ensaios, um dos quais transformado, aos 18′, 30′, 33′ e 40+1′ minutos, chegou ao intervalo a vencer por 22-10.

O Técnico, atual campeão nacional, voltou a entrar melhor no segundo tempo e reduziu para 22-15, aos 64 minutos, com um segundo ensaio, mas o Belenenses deu resposta imediata com o quinto toque de meta, aos 68 minutos, que fechou o marcador em 27-15.

Foi a quinta Taça de Portugal conquistada pelos azuis, que mantiveram em seu poder o troféu conquistado em 2019, também frente ao Técnico, que soma quatro títulos no seu historial.

A final foi disputada nas Caldas da Rainha, uma vez que o concelho que não se encontra nos grupos de risco elevado e muito elevado de contágio da Covid-19.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR