As ginastas Rita Ferreira e Ana Teixeira conquistaram este domingo a medalha de ouro em duplas femininas no Mundial de Ginástica Acrobática de Genebra, na Suíça, primeira nesta disciplina, informou a Federação de Ginástica de Portugal (FGP).

A seleção portuguesa esteve representada por 14 ginastas na Suíça, a competir nas categorias de grupo feminino, par masculino, par misto e par feminino e foi nesta última que Rita Ferreira e Ana Teixeira subiram ao lugar mais alto do pódio. Rita Ferreira e Ana Teixeira, com 29.120 pontos, impuseram-se às norte-americanas Emily Davis e Aubrey Rosilier (28.580), segundas, e às russas a competir sob as cores da federação Diana Korotaeva e Amina Omari (28.520), terceiras.

As ginastas Barbara Sequeira, Francisca Maia e Francisca S. Maia trouxeram a segunda alegria do dia à seleção portuguesa, ao alcançar a medalha de bronze na final da categoria grupo feminino, com um exercício combinado muito bem coreografado. “Nos últimos anos a ginástica nacional tem vindo a dar cartas em eventos internacionais deste calibre, o que demonstra uma evolução certeira não apenas dos praticantes, mas também dos treinadores e restantes técnicos envolvidos no processo”, refere em comunicado a FGP.

Portugal vai marcar presença nos Jogos Olímpicos Tóquio2020, adiados para este ano e a decorrer de 23 de julho a 08 de agosto, com os ginastas Filipa Martins, em artística, e Diogo Abreu, em trampolins.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR