Sporting, FC Porto e Benfica já conhecem os adversários na fase de grupos da Liga dos Campeões para esta temporada. Novamente com três equipas na Champions, quatro anos depois, os portugueses não tiveram sorteios nada fáceis mas, mesmo com alguns grupos a saírem “menos” fortes, era díficl fugir à complicação.

Assim, o Sporting, no Grupo C, vai defrontar Borussia Dortmund, da Alemanha, Ajax, dos Países Baixos, e Besiktas, na Turquia. Mesmo assim, e numa teoria muito lata, é o grupo teoricamente mais fácil dos portugueses. Teoricamente, claro, porque o futebol é imprevisível, mas as “favas” saíram mesmo a FC Porto e Benfica.

Os dragões vão enfrentar os ingleses do Liverpool, o campeão espanhol Atlético Madrid e ainda os italianos do AC Milan. Já o Benfica, calhou com o campeão alemã Bayern Munique, os espanhóis do Barcelona e ainda o Dínamo Kiev, da Ucrânia, que representa sempre uma deslocação complicada.

Veja abaixo o resultado do sorteio:

Os grupos da Liga dos Campeões

Grupo A

Manchester City

PSG

Leipzig

Club Brugge

Grupo B

Atlético Madrid

Liverpool

FC Porto

AC Milan

Grupo C

Sporting

Borussia Dortmund

Ajax

Besiktas

Grupo D

Inter

Real Madrid

Shakhtar Donetsk

Sheriff

Grupo E

Bayern Munique

Barcelona

Benfica

Dínamo Kiev

Grupo F

Villarreal

Manchester United

Atalanta

Young Boys

Grupo G

Lille

Sevilha

Salzburgo

Wolfsburgo

Grupo H

Chelsea

Juventus

Zenit

Malmö

Foi esta quinta-feira o sorteio da fase de grupos da Liga dos Campeões e este começou com a equipa médica que salvou a vida de Christian Eriksen, num jogo do Euro 2020, quando esteve teve uma paragem cardíaca. A equipa, assim como Simon Kjaer, jogador do AC Milan e capitão da seleção dinamarquesa, receberam o Prémio Presidente da UEFA.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Foram depois entregues os prémios para os melhores jogadores da época passada na Liga dos Campeões, para a competição masculina e feminina. Mendy, do Chelsea, e Paños, do Barcelona, foram eleitos os melhores guarda-redes da temporada.

O melhor defesa foi mesmo para o português Rúben Dias, que junta este prémio ao de jogador do ano na Premier League. Paredes, o ano passado do PSG e agora do Barcelona, venceu relativamente ao futebol feminino.

Kanté, do vencedor da Liga dos Campeões Chelsea foi eleito o médio do ano, e Alexia, também do Barcelona, vence nas mulheres. Nos avançados, ganharam Haaland, do Borussia Dortmund, e Hermoso, da equipa feminina do Barcelona.

Lluís Cortés, do Barcelona, ganhou o treinador de uma equipa feminina do ano, e Tuchel, técnico do Champions, venceu na sua categoria. Relativamente aos jogadores do ano, nos homens Jorginho, do Chelsea, foi o eleito, enquanto nas mulheres venceu Alexia… do Barcelona. Todos os prémios de futebol feminino europeu foram para a equipa da Catalunha.