Morreu o ator português Pedro Efe, de 78 anos. A notícia foi confirmada pela Academia Portuguesa de Cinema, de que Pedro Efe era membro honorário.

Nascido em 1942, Pedro Efe é um histórico do cinema português, tendo entrado em filmes como “Kilas, O Mau da Fita” (1980) e “Balada da Praia dos Cães” (1987), de José Fonseca e Costa, “Oxalá “(1981), de António-Pedro Vasconcelos, e “Capitães de Abril “(2000), de Maria de Medeiros e “Operação de Outono” (2012), entre muitos outros.

Em televisão, Pedro Efe participou em séries como “Nome de Código: Sintra”, da RTP, “Morangos com Açúcar”, da TVI, e “Médico de Família”, da SIC.

No texto partilhado pela Academia Portuguesa de Cinema na rede social Facebook, em que se vinca a “tristeza e pesar” sentidos com a notícia e em que se expressam as “mais sentidas condolências” à família e amigos , Pedro Efe é descrito como “um verdadeiro homem dos sete ofícios“, por ter trabalhado desde o início dos anos 70 “nas mais diversas áreas cinematográficas”.

É com tristeza e pesar que partilhamos a notícia do falecimento de Pedro Efe, membro honorário da Academia Portuguesa de…

Posted by Academia Portuguesa de Cinema on Tuesday, August 31, 2021

O funeral de Pedro Efe terá lugar na quinta-feira, dia 2, pelas 11h30, na Igreja do Cemitério do Alto de São João.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR