João Sousa venceu este sábado o primeiro encontro de singulares frente a Filip Cristian Jianu e colocou Portugal em vantagem na eliminatória com a Roménia, referente ao Grupo Mundial I da Taça Davis em ténis, a decorrer em Cluj-Napoca.
O vimaranense, número 150 no ‘ranking’ ATP, precisou de apenas dois ‘sets’, com os parciais de 6-3 e 7-5, para confirmar o favoritismo diante do jovem adversário, de 19 anos, que figura no 317.º posto na hierarquia mundial, e somar o primeiro ponto para a equipa portuguesa.
Logo após a estreia vitoriosa de João Sousa, a representar a seleção nacional pela 29.ª vez, Gastão Elias (215.º) vai entrar no ‘court’ de piso rápido da Sala Sporturilor Horia Demian, em Cluj-Napoca, para disputar o segundo encontro de singulares com o número um romeno Marius Copil (250.º).
Em jogo estará o segundo ponto da jornada inaugural da eliminatória entre Portugal e Roménia, que domingo disputam um encontro de pares e outros dois desafios de singulares para apurar a equipa vencedora.