Pela primeira vez desde o seu casamento, em 2011, Charlene falhou o Dia Nacional do Mónaco, ausência pré-anunciada há uns dias, no rescaldo do seu regresso ao principado no passado dia 8 de novembro, depois de seis meses de permanência na África do Sul. A recuperar de uma grave infeção, em parte incerta, coube ao restante clã Grimaldi acompanhar Alberto II esta sexta-feira.

Filhos, sobrinhos, genros e noras associaram-se a este festejo em modo alargado. O príncipe contou com a presença das irmãs, Carolina e  Stephanie, ladeando-se ainda dos gémeos Jacques e Gabriella, que mostraram cartazes com mensagens dirigidas a Charlene: “temos saudades tuas, mamã“.

Monaco National Day 2021

A princesa Gabriella e a mensagem dirigida à mãe, a princesa Charlene © Getty Images

Se a tradicional missa de ação de graças na catedral costuma pedir um dress code discreto, pautado pelos tons neutros, Charlotte ousou arriscar em dourado. Embaixadora da Chanel, a filha da princesa de Hanover recorreu à maison francesa para pontuar este dia com algum brilho inesperado. Já a sua mãe, Carolina, confiou na sobriedade de um infalível conjunto de tweed da mesma marca, num registo saído da coleção pre-fall 2021. Quanto a Stephanie, surgiu com um casaco assinado pela sua filha Pauline, com a etiqueta Alter Designs — Pauline que de igual forma elegeu uma criação própria para este vestido. Muito ao estilo Audrey Hepburn, Beatrice Borromeo puxou dos pergaminhos Dior, marca que representa, e revelou-se numa elegante combinação em preto e branco. E se Tatiana Santo Domingo optou por um conjunto saia midi e blazer em azul escuro, rematado com uns peep toes, Alexandra de Hanover, a filha mais nova de Carolina, vasculhou no baú Chanel da família e desfilou um casaco encarnado da coleção 2015.

Monaco National Day 2021

Maximilian Casiraghi, Andrea Casiraghi, India Casiraghi, Tatiana Santo Domingo, Alexandre Casiraghi, Charlotte Casiraghi, Raphael Elmaleh, Pierre Casiraghi, Stefano Casiraghi, Francesco Casiraghi, Beatrice Borromeo e Alexandra de Hanover © Getty Images

Na fotogaleria, veja alguns dos momentos que marcaram a reunião da família real monegasca, que culminou com uma gala no Fórum Grimaldi, agora com os trajes escuros a imperarem.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR