A Casa da Música teve esta terça-feira que ser evacuada durante a tarde devido a um incêndio numa viatura no Piso -3, disseram à Lusa fontes da instituição e dos Bombeiros Sapadores do Porto. Do incêndio no carro estacionado no piso de garagem do edifício resultou um ferido, o condutor da viatura, por inalação de fumos, e que foi transportado ao Hospital Santo António, disse à Lusa fonte da PSP.

O alerta foi dado pelas 14h41 e, meia hora depois, o fogo na viatura estacionada foi controlado e procedia-se já à ventilação do local, acrescentou a fonte. Pelas 15h45 as pessoas já tinham voltado aos seus locais de trabalho, acrescentou a fonte da Casa da Música contactada pela Lusa.

Ao Observador, fonte oficial da Casa da Música adianta que “não sabe exatamente a causa” do incidente, mas tudo indica que se tratou de “uma avaria mecânica que provocou um pequeno foco de incêndio num automóvel”. O proprietário do mesmo, que não pertence à Casa da Música, foi transportado para o hospital pelo INEM, sendo que a mesma fonte desconhece o seu atual estado de saúde.

“As equipas de segurança parque de estacionamento intervieram rapidamente e depois chegaram os bombeiros. O plano de emergência foi acionado por precaução, o que levou à evacuação de todo o edifício durante cerca de meia hora”, acrescenta a Casa da Música, sublinhando que não existem danos a reparar no parque de estacionamento.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR