A manhã deste sábado nem começou da melhor forma para as atletas portuguesas no QS3000 de Netanya, com Kika Veselko a perder nas meias-finais com a basca Nadia Erostarbe e a falhar o acesso ao heat decisivo da prova, mas acabou com chave de ouro: Teresa Bonvalot, que bateu a britânica Ellie Turner nas meias, conquistou a prova israelita e, dessa forma, assegurou também o primeiro título europeu de surf.

Bonvalot, que venceu a final com 15,40 pontos contra 12,90 de Erostarbe, assegurou também uma vaga no circuito Challenger Series de 2022, conseguiu aquela que foi a sua terceira vitória no circuito WQS, ganhando o primeiro título europeu como sénior após ter sido campeã europeia de juniores em dois anos seguidos.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Teresa Bonvalot assegurou o título europeu quando falta ainda uma etapa por disputar, com um total de 6.150 pontos contra 3.600 de Kika Veselko, Mafalda Lopes e Nadia Erostarbe, todas na segunda posição. Yolanda Hopkins encontra-se no oitavo posto da classificação com 2.700 pontos mas ainda tem hipóteses de entrar no “corte” de apuramento caso consigo somar um bom resultado no Caparica Surf Fest.