Depois de dias de notícias pouco abonatórias, na sequência do caso que opõe Amber Heard e Johnny Depp em tribunal, a atriz de 36 anos fez uma mudança abrupta ao deixar cair a empresa de relações públicas com a qual estava a trabalhar. De acordo com o New York Post, a decisão foi tomada em vésperas do tão esperado depoimento de Heard, que pode acontecer já esta terça-feira.

A atriz de “Aquaman” deixou cair a empresa Precision Strategies na passada quinta-feira devido aos contornos mediáticos do julgamento, com uma fonte não identificada a garantir ao meio já citado que Amber Heard “não gosta de más manchetes”. Uma outra fonte esclarece que a atriz está “frustrada” por a sua história não estar a ser contada de forma “eficaz”.

O britânico Daily Mail acrescenta que Heard despediu a empresa de relações públicas depois de ter sido diagnosticada em tribunal, por uma psicóloga clínica chamada a testemunhar pela defesa de Johnny Depp, com transtorno de personalidade borderline e transtorno de personalidade histriónica.

A atriz contratou a Shane Communications de maneira a melhorar a sua imagem junto da opinião pública, isto numa altura em que a petição para que Heard não entre no segundo filme de “Aquaman” já conta com 3 milhões de assinaturas.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Violência, mensagens obscenas e áudios desconfortáveis. Como Johnny Depp e Amber Heard se enfrentam em tribunal

O ex-casal enfrenta-se em tribunal depois de Johnny Depp ter processado Heard por difamação na sequência de um artigo de opinião publicado em 2018 no The Washington Post. Nele, a atriz admite ter sido vítima de violência doméstica, embora nunca mencione o nome do ex-marido. Em resposta, Depp acusou-a de difamação e pede agora 50 milhões de dólares. Heard acabou por responder com uma contra-acusação, exigindo uma indemnização no valor de 100 milhões de dólares.

O caso prossegue em tribunal com transmissão aberta para todo o mundo. Ainda esta segunda-feira, um segurança do ator descreveu um episódio em que Amber Heard esmurrou Depp. Travis McGivern deu ainda conta de como as zangas entre o ex-casal começaram a ser mais frequentes após a polémica estadia na Austrália, em março de 2015, período durante o qual ocorreu a discussão que resultou no dedo decepado do ator.