O atleta socorrido numa prova de triatlo em Lisboa este sábado acabou por morrer no hospital no dia seguinte à prova. O anúncio foi feito esta segunda-feira no Facebook pela Challenge Lisboa, organização que dirigiu a prova de triatlo com o mesmo nome.

No comunicado, é explicado que, durante a prova de natação (uma das modalidades que integram o triatlo), o corpo de segurança “reconheceu que o atleta estava em apuros e forneceu-lhe assistência médica imediata“. Transportado de seguida para a tenda médica da prova para manobras de reanimação, o atleta foi reencaminhado para o hospital.  A notícia da morte do atleta foi transmitida à organização na noite de domingo.

Partilhamos as nossas mais sinceras condolências com a família e amigos do atleta e continuaremos a oferecer-lhes o nosso apoio neste momento tão triste”, lê-se na mensagem.

Este domingo, foi noticiado que um atleta neerlandês que participou na Meia Maratona de Lisboa morreu após a prova, sem que tivessem sido dados mais detalhes em relação às causas da morte.

Atleta neerlandês morre após completar Meia Maratona de Lisboa

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR