O Sporting anunciou a contratação de Jeremiah St. Juste, central neerlandês de 25 anos que chega do Mainz e que é o primeiro reforço dos leões para a próxima temporada. O jogador, que é internacional Sub-21 pelos Países Baixos, assinou até 2026 e custou 9,5 milhões de euros — num valor que ainda pode chegar aos 12 milhões mediante o cumprimento de objetivos individuais e coletivos.

O clube de Alvalade oficializou a chegada de St. Juste através de um curto vídeo, publicado nas redes sociais, onde o central surge a dar uma entrevista ao canal oficial do Sporting em plena Academia. “Sou o Jeremiah mas podem chamar-me Jer”, diz o neerlandês, que fica com uma cláusula de 45 milhões de euros.

“Sou um jogador rápido, com técnica e bom com a bola, mas também agressivo no melhor dos sentidos. Rúben Amorim? Falámos sobre a sua visão, que está alinhada com a minha e a das pessoas que me rodeiam. Parece-me o passo perfeito na minha carreira”, disse o neerlandês nas primeiras declarações à Sporting TV.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

De recordar que, como revela o próprio vídeo partilhado pelos leões, Jeremiah St. Juste esteve recentemente em Lisboa para assinar contrato e realizar os habituais testes médicos. O jogador de 25 anos, que foi convocado para a seleção dos Países Baixos no passado mês de março mas não chegou a estrear-se, estava nos alemães do Mainz desde 2019. Antes, St. Juste representou o Heerenveen, onde realizou a formação, e o Feyenoord, onde conquistou uma Taça e duas Supertaças.

Com a confirmação da contratação de Jeremiah St. Juste, o Sporting fecha um dossiê que era uma das prioridades de Rúben Amorim — Feddal não está nas contas, Luís Neto e Coates têm 33 e 31 anos e os leões precisavam de mais um central para completar o trio defensivo e permitir que Gonçalo Inácio, canhoto, atue a partir da esquerda.