Coreia do Norte

Coreia do Norte

Coreia do Norte. Pelo menos 36 mortos em acidente

Pelo menos 36 pessoas morreram num acidente rodoviário na Coreia do Norte. Maioria eram chineses. Os primeiros dados só começam a ser divulgados este segunda-feira. Número de vítimas pode aumentar.
Diplomacia

Propaganda. Há silêncio na fronteira das Coreias

Norte e Sul vão se reunir este fim-de-semana e, para melhorar o ambiente entre as duas facções, as enormes colunas de som sulistas para enviar mensagens foram desligadas.
Coreia do Norte

Trump e a Coreia: "Talvez corra bem, talvez não"

"Só o tempo dirá" se as negociações com Kim Jong-un chegarão a bom porto, diz Trump. "Mas o trabalho que estou a fazer já devia ter sido feito há muito tempo".
Coreia do Norte

Decisão de Pyongyang é "muito boa notícia"

Augusto Santos Silva disse este sábado que a decisão da Coreia do Norte de suspender os ensaios nucleares e os mísseis intercontinentais é "uma muito boa notícia para o mundo" .
Coreia do Norte

Japão espera que desarmamento seja "irreversível"

O primeiro-ministro japonês celebrou a decisão da Coreia do Norte de suspender os testes nucleares e expressou a esperança que esta sirva para o desarmamento "completo, verificável e irreversível".
Coreia do Norte

China, Japão e Rússia saúdam decisão norte-coreana

A China, o Japão e a Rússia mostraram-se satisfeitos como facto de a Coreia do Norte ter decidido suspender os ensaios nucleares. Sublinham que vai contribuir para a desnuclearização da península.
Coreia do Norte

Trump: decisão da Coreia do Norte é "boa notícia"

103
O Presidente norte-americano considerou "muito boa notícia" a decisão da Coreia do Norte de suspender testes nucleares. Está desejoso de se encontrar com o líder norte-coreano, Kim Jong-Un.
Coreia do Norte

Coreia do Norte suspende testes nucleares

119
O regime norte-coreano anunciou a suspensão dos testes nucleares a partir de sábado e o desmantelamento da base de Punggye-ri, porque a Coreia já tem capacidade para usar uma bomba nuclear.
Coreia do Sul

Coreias criam 'telefone vermelho' entre líderes

Coreia do Norte e Coreia do Sul criaram um telefone vermelho para Kim Jong-un e Moon Jae-in comunicarem. A abertura desta via de comunicação acontece a uma semana de uma cimeira entre os dois líderes.
Coreia do Norte

Coreia do Norte aceita abdicar de armas nucleares

625
O presidente da Coreia do Sul afirmou esta quinta-feira que a Coreia do Norte está disposta a avançar com uma "completa desnuclearização" da península sem precisar de contrapartidas dos EUA.
Coreia do Sul

Presidente sul-coreano defende tratado de paz

Presidente sul-coreano, Moon Jae-in, defende um tratado de paz para encerrar, de forma oficial, a Guerra da Coreia, que foi um conflito armado entre Coreia do Sul e Coreia do Norte.
Coreia do Norte

Trump negoceia libertação de 3 norte-americanos

Trump diz que há possibilidade de serem libertados três norte-americanos que estão presos na Coreia do Norte. O presidente norte-americano refere ainda que poderá desmarcar o encontro com Kim Jong-un.
Coreia do Norte

Kim e Trump podem encontrar-se na Suíça ou Suécia

Genebra na Suíça ou uma localidade desconhecida na Suécia, estão a ser equacionadas pela Casa Branca como possíveis palcos da cimeira histórica entre os presidentes americano e norte-coreano.
Estados Unidos da América

Reunião "muito fluida" entre CIA e Kim Jong-un

Trump explicou que a reunião entre diretor da CIA e Kim Jong-un foi "muito fluida", que "se criou uma boa relação" e que ambos abordaram detalhes relacionadas com o encontro de maio.
Presidente Trump

Paz. Trump diz que Coreias têm "a sua bênção"

Armistício nunca foi substituído por um tratado definitivo. Donald Trump afirmou esta terça-feira que a duas Coreias têm a sua bênção" para alcançar a paz.
Coreia do Norte

150 mil "escravos" do regime de Kim no exterior

157
Pyongyang envia para o estrangeiro, sobretudo para a China e Rússia, mas também para a União Europeia, trabalhadores que depois são obrigados a financiar o regime, sobretudo o programa nuclear.
Coreia do Sul

Morreu a atriz Choi Eun-hee da Coreia do Sul

Choi Eun-hee foi, entre 1950 e 1970, uma estrela do cinema sul-coreano, antes de ser raptada por agentes norte-coreanos em Hong Kong. Morreu esta terça-feira aos 91 anos.
Coreia do Norte

Pyongyang admite que está em conversações com EUA

Media norte-coreanos noticiam pela primeira vez "possível" diálogo com os Estados Unidos. Numa reunião do Politburo, Kim Jong-un terá apresentado "a sua análise e elogio" a estas negociações.
Coreia do Norte

Kim Jong-un admite fim do programa nuclear

Fonte de Governo norte-americano garante que norte-coreanos mostraram-se disponívels para discutir desnuclearização do país nas conversações entre Kim Jong-un e Donald Trump.
Coreia do Norte

Pyongyang. Maratona perdeu metade dos estrangeiros

O evento que costuma atrair mais turistas ao país contou este ano com uma baixa significativa no número de participantes vindos de fora. Menos de 500 estrangeiros competiram na maratona da capital.
Estados Unidos da América

Trump e Kim. EUA e Coreia abrem canal secreto

Os Estados Unidos e a Coreia do Norte estão em conversações secretas diretas para preparar a cimeira do Presidente norte-americano, Donald Trump, com o líder norte-coreano, Kim Jong-un.
Coreia do Norte

Coreias querem ter telefone direto

As duas Coreias têm prevista uma reunião para acordar o estabelecimento de uma linha telefónica direta entre o presidente sul-coreano, Moon Jae-in, e o líder norte-coreano, Kim Jong-un.
Coreia do Norte

Kim mostra abertura para discutir programa nuclear

No primeiro encontro entre os dois líderes desde que chegou ao poder, o líder da Coreia do Norte terá demonstrado abertura ao presidente chinês para conversar sobre programa nuclear.
Diplomacia

Chefe da diplomacia da Coreia do Norte em Pequim

Os chefes da diplomacia norte-coreana e chinesa reúnem-se esta terça-feira em Pequim. A visita de Ri Yong Ho a Pequim acontece poucos dias depois da visita de Kim Jong-un à China.
Coreia do Norte

Kim Jong-un foi a um concerto de K-pop e gostou

Kim Jong-un é o primeiro líder da Coreia do Norte a assistir a um espetáculo sul-coreano. O concerto contou com estrelas da Coreia do Sul e até levou o líder do país pedir fotografias com os artistas.
Casa Branca

Trump prepara cimeira com Kim Jong-un

A Casa Branca anunciou que Trump vai receber o primeiro-ministro japonês para preparar a cimeira com Kim Jong-un. O governo sul-coreano diz que a cimeiras se vai realizar antes de final de maio.
Coreia do Norte

Kim Jong-un recebe artistas sul-coreanos

Kim Jong-un "recebeu calorosamente a delegação sul-coreana". O líder norte-coreano mostrou contentamento com a visita de músicos, dançarinos e praticantes de artes marciais a Pyongyang.
Páscoa

Papa apela à paz e encoraja diálogo das Coreias

155
O papa Francisco pediu o fim do "extermínio em curso" na Síria, apelou "à reconciliação na Terra Santa" e incentivou o diálogo na península coreana, na sua mensagem da Páscoa no Vaticano.
Redes Sociais

China bloqueia posts sobre mulher de Kim Jong-un

138
Os utilizadores da rede social Weibo compararam Ri Sol-ju, a mulher do líder norte-coreano, à primeira dama chinesa, Peng Liyuan, e os comentários foram bloqueados.
Jogos Olímpicos

Coreia do Norte vai participar nos Jogos Olímpicos

O líder da Coreia do Norte prometeu enviar delegações do seu país aos Jogos Olímpicos de 2020 e 2022, revelou o presidente do Comité Olímpico Internacional em Pyongyang.
Nações Unidas

ONU penaliza quem furou embargo à Coreia da Norte

O Conselho de Segurança da ONU impôs sanções contra 21 transportadoras navais, 27 navios e um empresário, acusados de manterem relações comerciais com a Coreia do Norte.
China

China espera "avanços" das cimeiras entre coreias

O responsável máximo pela diplomacia chinesa, Yang Jiechi, espera "grande avanços" dos encontros entre o líder norte-coreano, Kim Jong-un e os presidentes da Coreia do Sul e Estados Unidos.
Coreia do Norte

Coreia do Norte e do Sul marcam encontro histórico

Coreia do Norte e Coreia do Sul vão ter o seu primeiro encontro em mais de uma década no próximo dia 27 de abril, na zona fronteiriça de Panmunjeom, para negociarem desnuclearização da península.
Coreia do Norte

ONU saúda encontro da China e Coreia do Norte

Em comunicado, António Guterres considerou que o encontro foi o "início de um longo processo de diálogo sincero, conducente a uma paz sustentável e à democratização da península coreana".
Coreia do Norte

Kim e Xi: como os dois países viram o encontro

Kim Jong-un e Xi Jinping encontraram-se pela primeira vez e a comunicação social dos dois países viu uma oportunidade de propaganda. Veja como a China e a Coreia do Norte viram o encontro dos líderes.
Coreia do Norte

Como são as viagens do líder da Coreia do Norte

108
O comboio que levou Kim Jong-un a Pequim é um mistério, mas há relatos de como é por dentro. Falam de banquetes, de mulheres e de propaganda. Saiba como são as viagens do líder da Coreia do Norte.
Presidente Trump

Trump: Kim pode abandonar armas nucleares

Donald Trump escreveu no Twitter que há "uma boa possibilidade" de Kim Jong-un abandonar as armas nucleares mas acrescentou que "é preciso manter a todo custo o máximo de pressões e de sanções".
Coreia do Norte

Encontro Trump-Kim agitado por novo reator coreano

A Coreia do Norte tem um novo reator que pode produzir plutónio, o combustível das armas nucleares. A novidade pode complicar as conversações entre Donald Trump e Kim Jong-un, agendadas para maio.
Coreia do Norte

Xi Jinping aceita convite para visitar Pyongyang

O Presidente chinês, Xi Jinping, aceitou o convite do líder norte-coreano, Kim Jong Un, para visitar Pyongyang, durante um encontro em Pequim, informou a agência oficial norte-coreana KCNA.
Coreia do Norte

Kim e Xi Jinping reúnem-se pela primeira vez

Na sua primeira visita ao estrangeiro desde que lidera a Coreia do Norte, Kim Jong-un reuniu-se de surpresa com Xi Jinping em Pequim. Ambos falaram de "desnuclearização". Trump diz que correu "bem".
Diplomacia

O comboio misterioso de Kim Jong-un foi à China

Um grande aparato policial foi montado na Praça Tiananmen esta terça-feira quando um misterioso comboio verde chegou à China. A confirmação da visita do líder da Coreia do Norte chegou mais tarde.
Coreia do Norte

Kim Jong-un pode estar em Pequim

Há suspeitas de que líder norte-coreano está na China para se encontrar com Xi Jinping, na sua primeira visita fora do país desde que chegou ao poder. Reunião com Trump está prevista para maio.
Israel

Israel admite que destruiu reator nuclear da Síria

122
Mais de 10 anos depois, Israel admite que esteve por trás do bombardeamento que destruiu um reator nuclear na Síria, que Assad construiu com a ajuda da Coreia do Norte, em 2007.
Coreia do Norte

Coreia do Norte pede "prudência" nas aproximações

Na primeira posição pública sobre a aproximação à Coreia do Sul e aos EUA, a Coreia do Norte pediu "prudência, autocontrolo e paciência" e acusou forças dos países de quererem "estragar a atmosfera".
China

China quer "estabilidade na península" coreana

O primeiro-ministro chinês celebrou o momento de distensão vivido na península coreana e garantiu que o seu país continuará a desempenhar um papel na estabilização da região.
Armamento Nuclear

EUA e Coreia do Norte encontram-se na Finlândia

O país nórdico vai facilitar uma reunião entre EUA, Coreia do Norte e Coreia do Sul sobre desnuclearização. Ainda não se sabe qual será a data, hora, local ou quais serão os representantes dos países.
Coreia do Norte

Norte-coreano na Suécia, preparação para Trump?

A visita surpresa levanta a possibilidade de a Suécia poder vir a ser o palco para o histórico encontro entre o líder norte-coreano e o presidente dos EUA, que está previsto para maio.
Estados Unidos da América

EUA sem concessões com a Coreia da Norte

O Governo norte-americano "não fará concessões" nas negociações com a Coreia do Norte de Kim Jong-un e coloca como condições o fim das provas de mísseis e o início da desnuclearização.
Coreia do Norte

Encontro com Kim Jong-Un terá "tremendo sucesso"

Donald Trump defendeu que as conversações com o líder norte-coreano Kim Jong-Un serão "um tremendo sucesso". Elogiou a colaboração da China e diz que os seus antecessores "não fizeram nada".
Coreia do Norte

Media da Coreia do Norte não anunciaram cimeira

Os media estatais da Coreia do Norte mantêm o silêncio em relação à cimeira entre Kim Jong-un e Donald Trump, anunciado esta quinta-feira.
Nações Unidas

ONU apoia realização de encontro Trump-Kim

António Guterres mostrou o seu apoio ao encontro entre Donald Trump e Kim Jon-un. O secretário-geral da ONU elogiou "a visão de todos os envolvidos" nas conversações.
Coreia do Norte

Especial/ Eles vão falar. É uma vitória de Trump ou de Kim?

458
Depois de lançar vários mísseis balísticos, ser ameaçado com "fogo e fúria" e sofrer sanções, Kim Jong-un pediu a Trump para falar. É mérito do Presidente dos EUA? E o que fará com esta oportunidade?
Coreia do Norte

Kim e Trump: como eles se insultaram até aqui

"Pequeno e gordo", "velho lunático" ou "Rocket Man". Durante meses, Donald Trump e Kim Jong-un trocaram insultos. Recuperámos os ataques entre os dois líderes, antes do primeiro encontro
Coreia do Norte

De velho senil a amigo. Os insultos de Kim e Trump

"Maníaco." "Mentalmente instável." "Tirano." "Velho senil." "Gordo e baixo." A lista de insultos é longa e pelo caminho houve lançamento de mísseis, testes nucleares e ameaças de destruição total
Jogos Olímpicos

Paralímpicos de Inverno oficialmente abertos

Os Paralímpicos de Inverno PyeongChang2018 estão oficialmente abertos: o habitual desfile de atletas contou com dois esquiadores da Coreia da Norte, que se apresentaram com a bandeira do país.
Rússia

Cimeira EUA/Coreia é "passo para normalização"

Ministro dos Negócios Estrangeiros russo disse que Moscovo encara a cimeira entre os EUA e a Coreia do Norte como um "passo no sentido da normalização" da situação península coreana.
Presidente Trump

Trump e Kim Jong-un: encontro histórico em maio

420
O presidente norte-americano aceitou o convite do líder norte-coreano. Os dois vão discutir o fim dos testes com mísseis nucleares da Coreia do Norte, no que se espera ser um encontro histórico.
Coreia do Sul

É cedo para otimismo sobre desnuclearização

O Presidente sul-coreano diz que é cedo para estar otimista em relação à desnuclearização da Coreia do Norte e insistiu na necessidade de manter uma cooperação estreita com os EUA.
Coreia do Norte

Amigos como dantes? Pyongyang fala em "acordo"

A Coreia do Sul garante que Kim Jong-un "afirmou claramente o seu compromisso com a desnuclearização" em troca do fim dos exercícios militares dos EUA com Seul. Presidentes encontram-se em abril.
Coreia do Norte

Especial/ Coreia do Norte. Os negócios secretos do terror

246
Do terrorismo ao desenvolvimento de armas químicas na Síria: a história da rede montada por Pyongyang para apoiar alguns dos regimes mais perigosos do Médio Oriente - e ainda lucrar com o processo.
Coreia do Sul

Kim Jong-un recebe delegação da Coreia do Sul

Uma delegação da Coreia do Sul aterrou em Pyongyang e irá reunir-se com Kim Jong-un. A visita de dois dias pretende promover o diálogo entre Pyongyang e os EUA e para pôr fim às armas nucleares.
Coreia do Norte

Kim Jong-un teve passaporte brasileiro falso

147
O líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, tal como o seu pai e antecessor, Kim Jong-il, tiveram dois passaportes brasileiros falsos, possivelmente para terem acesso a vistos para a Europa.
Conflito na Síria

ONU: Coreia do Norte vendeu armas químicas à Síria

184
Um relatório da ONU acusa o regime de Kim Jong Un de enviar 40 navios para a Síria com materiais essenciais para fabricar armas químicas. Um deles chegou a ser intercetado.

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site