Coreia do Norte
Donald Trump

Trump avisa Kim Jong-un de que pode perder tudo

Presidente dos EUA lembra líder norte-coreano do acordo para a desnuclearização firmado em 2018, um dia depois de ter sido noticiado mais um teste nuclear em Sohae.
Coreia do Norte

Coreia do Norte anuncia "teste muito importante"

O teste foi feito no sábado e acontece numa altura em que a Coreia do Norte tem aumentado a pressão sobre os EUA, pedindo concessões nas negociações nucleares, paradas há meses.
Coreia do Norte

Coreia do Norte confirma disparos de projéteis

A Coreia do Norte confirmou esta sexta-feira que efetuou um teste com um sistema de lançamento múltiplo de projéteis, o décimo terceiro deste ano, e o quarto em que é usado este sistema.
Coreia do Norte

Coreia do Norte dispara dois presumíveis mísseis

A Coreia do Norte procedeu ao lançamento de dois novos projéteis não identificados. A guarda costeira japonesa foi quem deu o alerta e julga tratar-se de dois mísseis.
Mundo

Coreia do Norte não quer mais cimeiras com os EUA

Um representante do ministério dos Negócios Estrangeiros de Pyongyang culpabilizou os Estados Unidos pela falta de um acordo entre os dois países insinuando que os EUA publicitam avanços inexistentes.
Coreia do Norte

Coreia do Norte lança mais dois projéteis

O lançamento de dois projéteis no mar do Japão teve como objetivo "verificar a segurança do sucessivo sistema de tiro do armamento", explicou a agência oficial norte-coreana KCNA.
Coreia do Norte

Coreia do Norte disparou dois projéteis

De acordo com a guarda costeira japonesa e o exército sul coreano, a Coreia do Norte terá efetuado dois disparos de projéteis que aterraram ao largo da costa do Japão. Julgam tratar-se de mísseis.
Coreia do Sul

Seul e Pyongyang debatem projeto turístico

Kim Jong-un terá ordenado a demolição do complexo. Um dia depois, Seul admitiu convocar uma reunião com Pyongyang, na tentativa de solucionar o uso do complexo turístico.
Kim Jong Un

Kim Jong-un anda a cavalo em montanha sagrada

111
Kim Jong-un deu um passeio "politicamente simbólico" montado num cavalo branco na montanha sagrada de Paektu. Os conselheiros que o acompanharam acreditam estar para breve uma "grande operação".
Mundial 2022

Jogo histórico entre Coreias empatado a zero

A Coreia do Sul voltou a visitar a Coreia do Norte para uma partida a contar para o apuramento do campeonato mundial 29 anos depois. A partida terminou com um zero zero sem ninguém nas bancadas.
Futebol

Futebol. Coreia do Norte recebe Coreia do Sul

É a primeira vez que as duas Coreias se defrontam em solo norte-coreano para uma partida oficial de futebol. O jogo de terça-feira leva Paulo Bento, o selecionador sul-coreano, a Pyongyang.
Acidentes e Desastres

Japão resgata 20 tripulantes após colisão de barco

Navio norte-coreano de pesca foi alertado de que tinha invadido águas japonesas e autoridades ordenaram que embarcação deixasse a área. Após colisão, o navio começou a afundar. Tripulação saiu ilesa.
Coreia do Norte

Pyongyang sem interesse em negociações

"Os Estados Unidos nada fizeram para se prepararem para estas negociações e apenas procuraram o seu interesse ao usarem as negociações para a sua política interna", refere ainda o comunicado.
Coreia do Norte

EUA desvalorizam acusação da Coreia do Norte

EUA dizem que declarações de Pyongyang "não refletem o conteúdo, nem o espírito" das negociações sobre a desnuclearização, depois da Coreia do Norte ter acusado Washington do seu fracasso.
Coreia do Norte

Pyongyang. Conversações sobre nuclear falhararam

O enviado da Coreia do Norte acusou os Estados Unidos pelo fracasso nas negociações sobre a desnuclearização — que "não abandonaram a sua atitude habitual", acusa.
Coreia do Norte

Coreia do Norte confirma lançamento de novo míssil

Míssil foi disparado na quarta a partir de um submarino e caiu no mar do Japão. Regime fala em "sucesso" e diz que nova arma vai aumentar defesa. Teste surgiu antes do regresso às negociações com EUA.
Conflitos

Coreia do Norte disparou novo projétil

Projétil foi disparado durante a madrugada desta quarta-feira. Tóquio diz que caiu no mar do Japão. Incidente ocorre depois do anúncio do regresso às negociações com EUA.
Coreia do Norte

EUA e Coreia do Norte retomam diálogo sexta-feira

EUA e Coreia do Norte “concordaram em manter um contacto preliminar a 4 de outubro e manter uma reunião de trabalho a 5 de outubro”, segundo comunicado norte-coreano.
Armamento Nuclear

Coreia do Norte lança dois novos projéteis 

Os projéteis foram lançados em direção ao mar do Japão esta terça-feira, horas depois de Pyongyang se mostrar disponível para retomar as negociações, com os EUA, para a desnuclearização.
Coreia do Norte

Coreia do Norte pronta a negociar desnuclearização

Compromisso de abandono dos planos nucleares de Pyongyang pode estar em risco se os Estados Unidos não fizerem propostas concretas que satisfaçam os interesses do líder norte-coreano.
Coreia do Norte

Coreia do Norte continua programa nuclear

Pyongyang realizou uma série de testes de mísseis de curto alcance para expressar a sua insatisfação com as manobras militares conjuntas conduzidas por forças sul-coreanas e norte-americanas.
Coreia do Norte

Coreia do Norte quer reduzir presença da ONU

A exigência foi formulada por carta, reclamando que a redução se aplique antes do fim do ano. A questão das relações das Nações Unidas com a Coreia do Norte deverá ser abordada no fim de setembro.
Coreia do Sul

Mar estará radioativo devido à Coreia do Norte

Autoridades estão a recolher amostras de água junto à divisória marítima ocidental que separa ambas as Coreias. Imagens de satélite mostram que uma mina norte-coreana estará a fazer derrames num rio.
Coreia do Norte

Coreia do Norte confirma lançamento de projéteis

A Coreia do Norte confirmou o lançamento de dois projéteis no dia anterior, um teste "bem-sucedido" que foi novamente supervisionado pelo líder Kim Jong-un.
Coreia do Norte

Coreia do Norte lança mais dois projéteis

Os projéteis foram disparados perto de Tongchon, na província de Kangwon, na Coreia do Sul, e caíram no mar Oriental, também chamado mar do Japão.
Mísseis

Trump diz que Kim Jong-un quer voltar a negociar

Presidente norte-americano disse que o seu homólogo norte-coreano quer voltar às negociações e que lhe pediu desculpas pelos recentes testes com mísseis de curto alcance na península coreana.
Coreia do Norte

Coreia do Norte faz mais disparos de projéteis

Os dirigentes militares da Coreia do Sul garantiram que a Coreia do Norte disparou mais dois projéteis para o mar, às primeiras horas de sábado (ainda noite de sexta-feira em Lisboa).
Presidente Trump

Trump. Segurança de Seul pediu reforços à Trump

O Presidente norte-americano disse em publicações no Twitter que a Coreia do Sul pagou 882 milhões de euros para o governo de Trump em reforço às seguranças contra a Coreia do Norte.
Defesa

Coreia do Norte ameaça lançar mais mísseis

Depois de disparar dois novos mísseis, na província de Hwanghae do Sul, na costa oeste do país, a Coreia do Norte ameaçou realizar mais testes de armas.
Coreia do Norte

Coreia do Norte roubou 1.7 mil milhões a bancos

1014
Relatório da ONU conclui que Pyongyang fez pelo menos 35 ciberataques a bancos internacionais. Regime roubou quase 2 mil milhões de euros que está a ser investido em armas.
Coreia do Norte

Coreia do Norte volta a lançar mísseis 

156
Coreia do Norte voltou a disparar dois mísseis não identificados a partir da província de Hwanghae. Os mísseis caíram no mar do Leste. É o quarto teste em 11 dias. E o sexto em 2019.
Coreia do Norte

Kim Jong-un dirigiu novo disparo de projéteis

O dirigente norte-coreano supervisionou outro teste de lançamento de projéteis que podem reforçar a capacidade do país atingir alvos na Coreia do Sul e bases norte-americanas aí localizadas.
Donald Trump

Coreia do Norte dispara outra vez mísseis

Esta foi a terceira série de disparos de mísseis por parte da Coreia do Norte no espaço de uma semana. Donald Trump desvalorizou os anteriores. "Os mísseis de curto alcance são muito comuns".
Estados Unidos da América

Pompeo pronto para diálogo com a Coreia de Norte

Mike Pompeo esperava encontrar-se com um responsável norte-coreano numa conferência a decorrer em Banguecoque. No entanto, o ministro dos Negócios Estrangeiros norte-coreano não é aguardado no evento.
Coreia do Norte

Coreia do Norte faz segundo lançamento de mísseis

238
Depois de há 2 semanas ter lançado mísseis de curto alcance, repetiu o feito na quarta-feira e, nesta madrugada, fez um novo disparo. O lançamento foi identificado pela inteligência militar nos EUA.
Coreia do Norte

Coreia do Norte testa lançamento de mísseis

O lançamento dos mísseis foi supervisionado pelo líder norte-coreano, Kim Jong-un. Os projéteis caíram no Mar do Japão depois de percorrerem 250 quilómetros.
Coreia do Norte

Norte-coreano atravessa fronteira na Coreia do Sul

Não se conhecem a identidade ou razões que fizeram o homem sair do país. Mais de 30 mil norte-coreanos já atravessaram a fronteira inter-coreana desde o fim da Guerra da Coreia.
Coreia do Norte

Coreia do Norte volta a lançar vários projéteis 

112
A Coreia de Norte voltou a lançar um número indeterminado de projéteis não identificados, uma semana depois do último lançamento. O tipo de projéteis ainda não é conhecido.
Coreia do Norte

Mísseis foram aviso, diz Coreia do Norte

Lançamento foi "uma advertência solene aos belicistas militares sul-coreanos", assumiu a Coreia do Norte. Kim Jong-un organizou lançamento e mostrou-se satisfeitos com os mísseis.
Coreia do Norte

Japão condena lançamento de mísseis norte-coreanos

O Japão condenou o lançamento de dois mísseis de curto alcance pela Coreia do Norte. O Governo japonês considera que os norte-coreanos violaram as resoluções da ONU.
Coreia do Norte

Coreia do Norte lançou mísseis de curto alcance

113
Os mísseis foram lançados a partir de Wonson. Viajaram 430 quilómetros e caíram no mar entre a Coreia e o Japão, que acha "lamentável". Coreia do Sul considera tratar-se de um "novo tipo de ameaça".
Kim Jong Un

Kim Jong-un inspeciona novo submarino

O submarino vai ser lançado no mar do Leste, confirmou a agência de notícias norte-coreana. Não há informações sobre o sistema de armas que o submarino continha ou onde e quando a inspeção ocorreu.
Conflitos

Coreia do Sul dispara contra avião russo

210
Um avião russo sobrevoou os rochedos de Liancourt, território disputado pelo Japão e pela Coreia do Sul. Apesar dos tiros de advertência, o jato terá entrado no espaço duas vezes. Rússia nega invasão.
Futebol

Paulo Bento vai defrontar Coreia do Norte 

O selecionador da Coreia do Sul afirma que vai encarar o embate com a vizinha Coreia do Norte da "mesma forma que os outros jogos do grupo". Jogo serve para qualificação para Mundial 2020.
Kim Jong Un

Como consegue Kim Jong-un ter carros de luxo?

817
Coreia do Norte não pode importar bens de luxo. Mas o líder tem carros milionários. Como? Relatório e vídeo mostram viagem complexa onde o navio desligou sistema de localização em alto mar.
Coreia do Norte

Coreia do Norte adverte EUA sobre manobras de Seul

Coreia do Norte advertiu os Estados Unidos de que os exercícios militares planeados por Washington com Seul, no próximo mês, "violariam" compromissos bilaterais e afetariam o diálogo pelo desarmamento
Coreia do Norte

Coreia do Norte libertou australiano desaparecido

O estudante universitário que desapareceu há duas semanas na Coreia do Norte foi libertado pelas autoridades de Pyongyang. Já está na China e deve viajar para Tóquio durante esta quinta-feira.
Coreia do Norte

546 norte-coreanos fugiram para a Coreia do Sul

Entre janeiro e junho deste ano, 546 norte-coreanos fugiram para o país vizinho, quando em igual período de 2018 tinham sido registados 487. Mais de 32.000 norte-coreanos vivem na Coreia do Sul.
Papa Francisco

Papa aplaudiu encontro de Trump com Kim Jong-un  

Líder da Igreja Católica disse que se tratou de um "bom exemplo da cultura do encontro". Reunião foi histórica porque Trump se tornou o primeiro presidente americano a pisar solo norte-coreano.
Coreia do Norte

19 passos históricos: Trump na Coreia do Norte

535
Trump encontrou-se na fronteira entre as duas Coreias com Kim Jong-un e fez História ao atravessar para o lado norte-coreano. Agora, as negociações entre os dois países vão recomeçar.
Coreia do Norte

Kim Jong-un diz que relação com China é invencível

Kim Jong-un considerou a visita de Xi Jinping a Pyongyang "uma oportunidade importante" para os dois países mostrarem ao mundo a sua relação "invencível" e amizade "imutável".
Sismo

"Explosão suspeita" causa sismo na Coreia do Norte

224
Serviços sismológicos chineses registaram um sismo de 1,3 graus depois de uma "explosão suspeita", dizem as autoridades, a poucos dias da visita de Xi Jinping à Coreia do Norte.
Coreia do Norte

Meio irmão de Kim Jong-un era informador da CIA

138
Kim Jong-nam foi assassinado no aeroporto de Kuala Lumpur, em 2017. O Wall Street Journal avança que o irmão do líder norte-coreano colaborava com os serviços secretos norte-americanos.
Coreia do Norte

Kim critica evento organizado pela Coreia do Norte

Kim Jong-Un não gostou do que viu na inauguração dos "jogos em massa" e criticou o "espírito errado" dos organizadores. A irmã mais nova apareceu pela primeira vez em 50 dias. Jogos foram suspensos.
Coreia do Norte

Enviado coreano aos EUA poderá, afinal, estar vivo

Depois de um jornal sul-coreano noticiar que Kim Jong-un terá dado ordem para executar Kim Hyok Chol pela cimeira falhada com Trump, a CNN avança agora que o diplomata estará vivo e a ser investigado.
Coreia do Norte

Kim Jong-un executa enviados aos EUA após cimeira 

846
Enviado especial da Coreia do Norte aos EUA e outros funcionários terão sido executados. O líder da diplomacia e a intérprete que traduziu cimeira foram enviados para campo de trabalhos forçados.
Coreia do Norte

"Kim Jong-un segue os passos de William e Kate" /premium

O autor do livro "Coreia do Norte — Estado de Paranoia" aponta muitas fraquezas ao regime de Kim Jong-un: fome, corrupção e pobreza. Mas a imagem é o ponto forte: "Segue os passos de William e Kate".
Donald Trump

"Grande respeito" mútuo entre EUA e a Coreia

O Presidente norte-americano afirmou que entre os Estados Unidos e a Coreia do Norte existe um "grande respeito" mútuo, apesar do impasse nas negociações e dos recentes lançamentos de mísseis.
Coreia do Norte

Nuclear: EUA e Coreia do Sul encontram-se em junho

Donald Trump e Moon Jae-In vão reunir-se em Seul, para discutir a questão nuclear norte-coreana, atualmente num impasse. O anúncio foi feito pela Casa Branca.
Coreia do Norte

Samoa. Cargueiro norte-coreano apreendido por EUA

Um cargueiro norte-coreano apreendido pelos Estados Unidos por suspeita de ter violado sanções internacionais chegou este sábado à capital da Samoa Americana, no Pacífico Sul.
Presidente Trump

Trump desvaloriza ensaio de mísseis de Pyongyang

O presidente dos Estados Unidos afirmou que os recentes disparos de mísseis da Coreia do Norte não afetaram a "relação de confiança" com Pyongyang.
Coreia do Norte

Coreia do Norte. Novo teste com armas numa semana

Um comunicado das forças militares da Coreia do Sul indicam que pela segunda vez no espaço de uma semana, a Coreia do Norte lançou projéteis em direção ao mar do Japão.
Coreia do Norte

Coreia do Norte volta aos testes nucleares

A Coreia do Norte voltou a lançar um míssil de curto alcance, numa altura em que as relações com os Estados Unidos enfrentam um impasse.
Coreia do Norte

Seul insta Pyongyang a por fim à "tensão"

O pedido surge depois da Coreia do Norte ter lançado vários mísseis de curto alcance na passada madrugada de sexta-feira, algo que "viola o espírito do acordo de 19 de setembro"
Crime

Acusada de assassinar Kim-Jong-nam foi libertada 

A vietnamita Doan Thi Huong, detida há mais de dois anos acusada do assassinato do meio-irmão de Kim Jong-un, foi esta sexta feira libertada em resultado do seu "bom comportamento".
Mercedes-Benz

Mercedes recusa-se a vender Classe S a Kim Jong-un

751
Como muitos outros, o líder norte-coreano revela preferência pelas limusinas Classe S da Mercedes. Mas a marca não lhas vende, obrigando-o a adquiri-las no mercado de usados ou de forma mais criativa.
Coreia do Norte

Pyongyang alerta para "crescente perigo de guerra"

Em 2018, a Coreia do Norte e do Sul pareceram aproximar-se, mas agora Pyongyang fala no risco de guerra e coloca a responsabilidade nos Estados Unidos.
Kim Jong Un

Kim Jong-un acusa EUA de má fé 

O líder da Coreia do Norte teceu críticas à atitude dos EUA. Kim Jong-un acusou os americanos de "má fé" e sublinhou que a paz e segurança do seu país dependem da atitude futura dos Estados Unidos.
Coreia do Norte

Coreia pediu 2 milhões aos EUA para libertar jovem

Otto Warmbier só foi libertado da Coreia do Norte depois de os EUA terem concordado pagar 2 milhões de dólares pela prestação de cuidados de saúde. Valor pode ainda estar em dívida. Trump não comenta.
Armamento Nuclear

Kim e Putin juntos para resolver problema nuclear

O líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, pediu ao Presidente russo, Vladimir Putin, para trabalharem em conjunto de forma a resolverem o problema da desnuclearização da península coreana.
Coreia do Norte

Kim Jong-un chega à cidade russa Vladivostok

Vladimir Putin e Kim Jong-un reúnem-se na quinta-feira para debater o programa nuclear na Coreia do Norte. A reunião surge num momento em que a Coreia do Norte procura novos apoios internacionais.
Moscovo

Putin e Kim Jong-un encontram-se em Moscovo 

Os dois líderes vão abordar o problema nuclear na península coreana. O encontro surge num momento em que Kim Jong-un procura novos apoios internacionais para o seu braço de ferro com os EUA.
Estados Unidos da América

Detido suspeito de assalto a embaixada em Madrid

Assalto tinha sido a 22 de fevereiro e foi reivindicado pelo grupo Cheollima Civil Defense (CDC), que tem por objetivo destronar regime norte-coreano. Autoridades detiveram membro desse grupo.
Rússia

Rússia confirma encontro entre Putin e Kim Jong-un

A cimeira, que ainda não tem data nem local definidos, será o primeiro encontro entre os dois governantes. A preparação da reunião foi confirmada por Dmitri Peskov, porta-voz da presidência russa.
Coreia do Norte

Kim Jong-un pede mudança de atitude a Trump

Kim Jong-un diz que só aceita reunir-se com o presidente dos EUA se houver uma mudança de atitude. Trump diz que quer "ver a Coreia do Norte tornar-se numa das nações mais bem sucedidas do mundo".
Coreia do Norte

Japão prolonga sanções à Coreia do Norte

Sanções terminavam este sábado mas o governo japonês decidiu prolongar a proibição total das exportações e importações bilaterais, bem como a entrada no Japão de navios norte-coreanos.
Estados Unidos da América

Pompeo espera cimeira entre Trump e Kim em breve

O secretário de Estado norte-americano, no entanto, indicou que queria ser "cuidadoso quando se trata de fazer previsões no calendário" para uma futura cimeira entre Donald Trump e Kim Jong-un.
Coreia do Norte

Suspeita de matar irmão de Kim Jong-un condenada

A mulher suspeita de matar o meio-irmão do líder norte-coreano declarou-se esta segunda-feira culpada de uma nova acusação, que substitui a de homicídio. Doan Thi Huong pode ser libertada em maio.
Madrid

Madrid. Ladrões de embaixada fugiram por Lisboa

121
O grupo apanhou um avião em Lisboa para Nova Iorque. Na embaixada, sequestraram os funcionários e roubaram computadores e documentos. Líder do grupo era mexicano e contou ao FBI tudo o que aconteceu.
Donald Trump

Trump cancela sanções extra à Coreia do Norte

"Ordenei hoje a retirada dessas sanções adicionais", escreveu o Presidente dos Estados Unidos. Departamento do Tesouro dos EUA tinha anunciado novas sanções esta quinta-feira.
Espanha

Espanha lança protocolo de segurança em embaixada

A iniciativa parte da Polícia Nacional espanhola, que pretende controlar o bem-estar dos funcionários coreanos que trabalham numa embaixada em Madrid assaltada a 22 de fevereiro.
Política

Coreia do Norte não é democracia? "É uma opinião"

5597
O secretário-geral do PCP recusou-se a classificar o regime de Kim-Jong-un: "Primeiro tínhamos de discutir o que é a democracia", afirmou em entrevista ao Polígrafo.
Coreia do Norte

Espanha. Arsenal na embaixada da Coreia do Norte

250
Investigadores encontraram uma série de armas de grande calibre dentro da embaixada da Coreia do Norte em Madrid. Polícias investigavam o assalto de fevereiro que levou computadores e documentos.
Coreia do Norte

Kim Jong-nam. Tribunal recusa libertar vietnamita

O processo está em curso há um ano e meio, na sequência do assassínio de Kim Jong-nam com um agente neurotóxico e uma versão letal do gás sarín. Na segunda-feira o tribunal libertou a outra ré.
Coreia do Norte

Espanha suspeita da CIA em assalto a embaixada

215
As autoridades espanholas pensam que a CIA está por trás do assalto à embaixada da Coreia do Norte em Madrid, a poucos dias da cimeira de Trump com Kim Jong-un. Assaltantes só levaram computadores.
Coreia do Norte

Mulher acusada de matar Kim Jong-nam libertada

Siti Aisyah, indonésia, e Doan Thi Huong, vietnamita, estavam detidas há dois anos na Malásia sob suspeita de matarem o meio-irmão do líder norte-coreano. Uma foi libertada, a outra não.
Coreia do Norte

Coreia do Norte elege assembleia suprema

192
Coreia do Norte realiza eleições para eleger os novos deputados da Assembleia Popular Suprema, o principal órgão legislativo. Só há um candidato por cada distrito eleitoral do país
Coreia do Norte

Coreia do Norte está a preparar lançamento

Novas imagens de satélite mostram movimentações à volta das instalações nucleares a sul de Pyongyang. Especialistas acreditam que regime de Kim Jong Un se prepara para lançar satélite.
Estados Unidos da América

EUA querem retomar negociações com Coreia do Norte

Os Estados Unidos declararam-se"dispostos" a retomar o diálogo com a Coreia do Norte, que concluiu a reconstrução de um complexo de lançamento de mísseis
Coreia do Norte

Confirma-se: Kim Jong-un reforçou base nuclear

A Coreia do Norte tinha começado a desmantelar a base nuclear para cumprir compromissos com os EUA, mas o posto está de novo operacional, o que acontece após o acordo falhado entre Trump e Kim.
Estados Unidos da América

Nuclear. Trump "muito desiludido" com Kim

Se se confirmar que Kim Jong-un está efetivamente a reforçar construções na base nuclear que desmantelou em 2018 como parte do processo de desarmamento, Trump diz ficar "muito desiludido".
Coreia do Norte

Kim Jong-un reforça construções em base nuclear

A reconstrução de uma base de testes nucleares na Coreia do Norte estava suspensa. Depois do encontro entre Kim Jong-un e Donald Trump, as obras recomeçaram.
Coreia do Norte

Comboio de Kim Jong-un não parou em Pequim

O comboio passou pela cidade portuária de Tianjin e seguiu em direção ao norte, para a província de Liaoning, o que parece ter afastado a possibilidade de uma reunião com o Presidente chinês.
Armamento Nuclear

"Cimeira com Kim Jong Un foi um sucesso"

Cimeira sobre o nuclear entre Donald Trump e Kim Jong Un acabou mais cedo do que o previsto e sem declaração conjunta. Ainda assim, John Bolton diz que "foi um sucesso".
Coreia do Sul

EUA e Coreia acabam com manobras militares

Os EUA e a Coreia do Sul vão acabar com os exercícios militares conjuntos de grande envergadura anuais, que provocam regularmente a cólera da Coreia do Norte.
Coreia do Norte

Kim Jong-un quer cooperar mais com o Vietname

Declaração foi feita ainda durante a visita a Hánoi, já depois da cimeira com Donald Tump. O líder norte-coreano referia-se a áreas como economia, ciência, tecnologia, desporto, cultura, arte e media.
Coreia do Norte

Pais culpam Kim Jong-un por morte do filho

Caso do jovem norte-americano que morreu após detenção na Coreia do Norte recordado pelos seus pais 24 horas após falhanço da cimeira entre Trump e Kim Jong-un.
China

China contra sanções à Coreia do Norte

China afirma que a ONU "deve considerar e discutir a disposição para modificar as sanções" em relação às medidas propostas pela Coreia do Norte sobre desnuclearização.
Diplomacia

Coreia do Sul quer paz e unificação das Coreias

O Presidente sul-coreano quer trabalhar com o povo da Coreia do Norte para criar uma nova ordem de paz.
Coreia do Norte

Coreia do Norte diz que fez "proposta realista"

Segundo a Coreia do Norte, Kim Jong-un apenas pediu um alívio parcial das sanções em troca do encerramento do principal complexo nuclear. Trump perdeu uma oportunidade "que pode não repetir-se".
Coreia do Norte

A arte do negócio não chegou para convencer Kim /premium

Trump acenou com notas de dólares, mas Kim não foi capaz de largar os seus mísseis. A cimeira de Hanói foi interrompida de forma abrupta e sem acordo. Mas, até ver, os dois líderes continuam amigos.
Armamento Nuclear

Yongbyon, o "coração nuclear" da Coreia do Norte

O complexo tem capacidade para produzir material para sete a dez bombas nucleares e o líder do regime estava apto a destruí-lo. Mas o seu fim não seria o fim do programa nuclear e Trump não aceitou.
Presidente Trump

Trump e Kim. Uma cimeira interrompida a meio - como aconteceu

119
Kim Jong-un queria levantamento total de sanções em troca de concessões nucleares, mas Trump disse não. Cimeira acabou mais cedo — e sem acordo —, mas EUA falam em "progressos".
Cimeiras

Os oito à mesa no jantar EUA/Coreia do Norte

175
Foi o primeiro encontro entre Donald Trump e Kim Jong-Un na cimeira desta quarta-feira no Vietname. Cada líder teve a seu lado mais três pessoas. Saiba quem se sentou à mesa nesta cimeira histórica.
Coreia do Norte

Assaltada embaixada norte-coreana em Madrid

Um grupo de homens roubou computadores e prendeu os funcionários durante 4 horas. A justiça espanhola receia que a informação roubada sirva fins terroristas ou militares na cimeira de Trump com Kim.
Cimeiras

Trump/Kim: "O maior progresso foi a nossa relação"

160
Com o aperto de mão oficial, os dois líderes começaram a cimeira. Nas horas anteriores, circularam por Hanói, com a limusine de Kim rodeada pelos incansáveis 12 seguranças que o protegem.
Donald Trump

Trump vê "futuro espetacular" para Coreia do Norte

O Presidente dos Estados Unidos fez, poucas horas antes da cimeira com o líder norte-coreano um Twitter a antever o "potencial" que a desnuclearização teria para a Coreia do Norte.
Coreia do Norte

Miséria e abandono. Ser criança na Coreia do Norte /premium

243
Subnutrição, exploração, domínio total do pensamento e até tortura. A cimeira entre Kim e Trump não deve abordar os direitos das crianças — mas na Coreia do Norte eles são violados todos os dias.
Coreia do Norte

Trump e Kim: muito amor, pouca ação. Será agora? /premium

141
Os dois líderes já estão em Hanói para a sua segunda cimeira. Desde a reunião de Singapura, Trump diz que a tensão desceu e o amor aumentou. Mas tudo indica que Kim está a traí-lo.
Coreia do Norte

Kim Jong-un e Trump já no Vietname para cimeira

116
O líder norte-coreano partiu no sábado de Pyongyang e fez 4500 quilómetros de comboio para chegar à capital do Vietname. Donald Trump aterrou na tarde de terça-feira após duas paragens técnicas.
União Europeia

O nosso regime ainda é deste mundo? /premium

203
O nosso regime assenta, desde 1976, na premissa da solidariedade do Ocidente, tal como existiu durante a Guerra Fria e nos anos 90. Num mundo menos internacionalista, que poderá acontecer ao regime?
Cimeiras

Hanói em festa para receber cimeira Trump/Kim

Trump e Kim reúnem-se esta quarta e quinta-feira, visando pôr fim ao programa nuclear norte-coreano. Esta será uma cimeira de grande foco mediático e será decisiva para a paz na Ásia.
Donald Trump

Trump e Jong-un inspiram hambúrgueres em Hanói

Um chef irlandês decidiu inovar e aproveitar a ida de Donald Trump e Kim Jong-un a Hanói para criar dois hambúgeres relacionados com os dois chefes de Estado que se reúnem em mais uma cimeira de paz.
Rússia

EUA pedem conselho para lidar com Coreia do Norte

Rússia afirma que EUA pediram o seu conselho sobre possíveis cenários de como a cimeira entre Trump e Kim Jong-un, em Hanói, poderia evoluir. Os dois Presidentes reúnem-se esta quarta e quinta-feira.
Diplomacia

Seul acredita em acordo de paz entre Trump e Kim

Pyongyang e Seul continuam tecnicamente em guerra, depois de a Guerra da Coreia ter terminado com um armistício e sem a assinatura de um tratado de paz. Trump e Kim reúnem-se esta semana em Hanói.
Presidente Trump

Trump: Coreia do Norte pode ser potência económica

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou hoje que a Coreia do Norte poderá tornar-se "uma das maiores potências económicas" se renunciar ao programa de armamento nuclear.
Diplomacia

Desnuclearização. Cimeira Trump/Kim é "simbólica" 

O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e o líder norte-coreano, Kim Jong-un, reúnem-se esta semana, em Hanói, reafirmando a inédita aproximação entre Washington e Pyongyang.
Coreia do Norte

Coreia do Norte pede ajuda humanitária à ONU

160
De acordo com dados fornecidos por Pyongyang, é esperado que em 2019 o país tenha uma escassez de cerca de 1,4 milhões de toneladas de alimentos básicos, como trigo, arroz, batata ou soja.
Diplomacia

Trump e Kim Jong-un ponderam trocar representantes

A segunda cimeira entre os EUA e a Coreia do Norte aproxima-se e os dois países já começam a dar passos para o estabelecimento de relações diplomáticas.
Kim Jong Un

Kim Jong-un visita Vietname 

O líder Kim Jong-un vai reunir-se no dia 25 de fevereiro com o Presidente do Vietname. Será a primeira visita de um líder norte-coreano ao Vietname desde a reunificação do país, em 1975.
Presidente Trump

Trump anuncia Hanói como local da cimeira

Trump anunciou a capital do Vietname como o local da cimeira a 27 e 28 de fevereiro com o líder da Coreia do Norte e afirmou que Pyongyang "tornar-se-á numa grande potência económica".
Estados Unidos da América

Enviado especial vai a Pyongyang preparar cimeira

Vão ser discutidos o processo de desnuclearização da península coreana, as relações bilaterais entre Washington e Pyongyang e a construção de uma paz duradoura, além dos preparativos para a cimeira.
Cimeiras

Cimeira Trump e Jong-un: local e data para breve

O Vietname está a ser considerado como uma hipótese para o encontro, a par da Tailândia, Havai e Singapura. Singapura recebeu a primeira cimeira entre Trump e Jong-un, a 12 de junho de 2018.
Coreia do Sul

Coreia do Sul deixa de tratar Norte como "inimigo"

O documento do Ministério da Defesa sul-coreano não inclui os habituais rótulos "inimigo, principal inimigo ou atual inimigo". As terminologias têm sido uma fonte de animosidade entre os países.
Coreia do Norte

Kim Jong-un acerta estratégias com China em visita

O líder norte-coreano chegou esta terça-feira a Pequim para uma visita oficial, num esforço para acertar estratégias com o único grande aliado, antes de uma segunda cimeira com o Presidente dos EUA.
Coreia do Norte

Kim Jong Un faz nova visita-surpresa à China

A passagem de um comboio especial pela fronteira entre a China e a Coreia do Norte tinha levantado suspeitas de que poderia transportar Kim, como fez no passado. A informação foi agora confirmada.
Coreia do Norte

Coreia do Norte. Embaixador em Itália "escondido"

Agência de informação da Coreia do Sul revela que Jo Song Gil abandonou o posto em novembro e está "escondido e a salvo" com proteção do Governo italiano. Terá pedido asilo a um país não identificado.
Kim Jong Un

Kim pede a suspensão das sanções dos EUA

Durante o discurso de ano novo, o líder norte-coreano, Kim Jong-un, admitiu uma segunda cimeira com Trump em 2019, mas apelou também ao fim dos exercícios militares conjuntos com a Coreia do Sul.
Ano Novo

Ano Novo chegou a Tóquio e Pyongyang

135
Japoneses pegaram na fruta que traz "bom ano". Uma multidão aguardou (encharcada) em Sidney, depois de o fogo de artifício ter sido atrasado pela chuva. Tonga foi dos primeiros a entrar em 2019.
Coreia do Norte

Kim-Jong Un quer mais reuniões com Coreia do Sul

O líder norte-coreano prometeu, numa carta endereçada ao governo sul-coreano. reunir-se "muitas vezes" em 2019 com o homólogo Moon Jae-in para debater a desnuclearização da península.
Acordo Nuclear

Coreias. Sanções bloqueiam progresso na ferrovia

Coreias abriram caminho ao ambicioso projeto de ligação das estradas e ferrovias entre os dois países. Mas, sem progresso nas negociações nucleares, os comboios não devem cruzar a fronteira tão cedo.
Coreia do Norte

Coreia do Norte diz que ONU fez "provocação grave"

A Coreia do Norte manifestou-se contra a última resolução da ONU que condena o país por violação sistemática dos direitos humanos, apelidando-a de "provocação grave".
Coreia do Norte

Juiz ordena a Coreia que pague por americano morto

Um juiz federal dos Estados Unidos ordenou à Coreia do Norte que pague uma indemnização de 500 milhões de dólares pela morte dum jovem norte-americano detido no país asiático.
Armamento Nuclear

Pyongyang pode recusar desnuclearização

A Coreia do Norte recusa avançar na desnuclearização se os EUA não removerem primeiro todas as fontes de ameaça nuclear, não só do Sul e do Norte, mas também das áreas vizinhas à Península.
Futebol

Kim Yong Jun é selecionador da Coreia do Norte

O ex-jogador futebolista internacional norte-coreano Kim Yong Jun vai substituir o treinador norueguês Jorn Andersen, que deixou o cargo há seis meses.
Coreia do Norte

Famosa pivot norte-coreana vai ser substituída

Com a mais recente reformulação que a televisão estatal está a sofrer, Ri Chun-hee, conhecida por anunciar os grandes feitos da Coreia do Norte, vai ser substituída por uma apresentadora mais nova.
Coreia do Norte

Imagens revelam atividade em base de mísseis

Apesar do acordo de desnuclearização firmado em junho com os Estados Unidos, a base de Yeongjeo-dong continua ativa e há imagens que mostram que possa estar a ser ampliada.
Donald Trump

Trump envia mensagem de louvor a Kim Jong-un

O chefe de Estado sul-coreano disse que Donald Trump enviou uma mensagem de louvor ao líder norte-coreano, na qual garantiu que vai cumprir o acordo com Pyongyang se houver desnuclearização.
Presidente Trump

Trump e Kim reunem-se "em janeiro ou fevereiro"

Em setembro, havia planos para programar uma segunda cimeira com Kim Jong-un, mas o impasse nas negociações adiou a reunião, que daria continuidade ao histórico encontro de Singapura, em junho.
Coreia do Sul

Coreia do Sul. Comboio entra na Coreia do Norte

Pela primeira vez em dez anos, um comboio sul-coreano entrou na Coreia do Norte e numa altura em que os dois países iniciaram inspeções conjuntas em linhas ferroviárias do norte.
Coreia do Norte

Francês suspeito de ser espião da Coreia do Norte

Benoît Quennedey é um alto funcionário do Senado francês, onde trabalha na direção de arquitetura e jardinagem — mas a justiça francesa acredita agora que ele é um espião a soldo da Coreia do Norte.
Coreia do Norte

Coreia do Norte desmantela postos fronteiriços

O Ministério da Defesa da Coreia do Sul informou que os seus militares confirmaram o desmantelamento de dez postos de guarda fronteiriços norte-coreanos por forma a atenuar as tensões existentes.
Coreia do Norte

Coreia do Norte vai visitar países sul-americanos

Uma delegação da Coreia do Norte encabeçada pelo presidente da Assembleia Popular Suprema, Kim Yong-nam, vai deslocar-se numa visita oficial ao México, Cuba e Venezuela.
Estados Unidos da América

Cidadão detido na Coreia do Norte foi libertado

Os Estados Unidos e a Coreia do Sul acusam regularmente o regime de Pyongyang de deter estrangeiros para obter vantagens e concessões diplomáticas.
Coreia do Norte

Kim Jong-un supervisiona testes de nova arma

Pyongyang anuncia nova arma "ultramoderna", mas não divulga fotos do teste. Kim Jong-un fala em homenagem ao pai, de quem diz ter "muitas saudades". É o primeiro teste desde a cimeira com os EUA.
Coreia do Norte

Kim Jong-un quer criar cidade na fronteira chinesa

Kim Jong-un, deu instruções para o desenvolvimento de infraestruturas em Sinuiju, a principal cidade fronteiriça com a China. O plano de renovação da cidade passa pela melhoria das áreas industriais
Estados Unidos da América

Pence anuncia cimeira com Coreia do Norte em 2019

Mike Pence adiantou que o próximo encontro entre os dois líderes "colocará no papel todos os pormenores" sobre a desnuclearização na Coreia do Norte.
Coreia do Norte

Coreia do Norte tem mísseis nucleares em 13 locais

Segundo a investigação de um centro de estudos norte-americano, divulgada na segunda-feira, a Coreia do Norte tem mísseis balísticos com capacidade nuclear em pelo menos 13 locais secretos.
Estados Unidos da América

Mike Pence no Japão para discutir Coreia do Norte

Mike Pence visita o Japão na próxima semana para discutir matérias relacionadas com a Coreia do Norte e outras questões do foro diplomático.
Estados Unidos da América

Pompeo reúne-se com braço direito de Kim-Jong Un

O secretário de Estado norte-americano, Mike Pompeo, vai reunir-se "esta semana" em Nova Iorque com Kim Yong Chol, o braço direito do presidente norte-coreano, Kim Jong Un.
Coreia do Norte

Coreia do Norte ameaça com mais armas nucleares

A Coreia do Norte alertou que poderá reativar uma política de Estado dirigida a fortalecer o seu arsenal nuclear se os Estados Unidos não suspenderem as sanções económicas contra Pyongyang.
Coreia do Norte

Coreia do Norte. "Éramos brinquedos sexuais"

676
As histórias de 54 mulheres que revelam o dia-a-dia de abuso e violência sexual na Coreia do Norte estão num relatório da Human Rights Watch. Nove em cada dez mulheres já foram vítimas.
Coreia do Norte

Violência contra mulheres comum na Coreia do Norte

302
A violência sexual contra as mulheres realizada por homens em posição de poder será tão comum na Coreia do Norte que passou a ser aceite como parte de vida quotidiana.
Kim Jong Un

Kim Jong-un vai visitar Seul "em breve"

O líder da Coreia do Sul já tinha revelado que Kim Jong-un acordara visitar Seul ainda este ano, quando ambos se reuniram em Pyongyang em setembro.
Donald Trump

Trump reforça confiança em Kim Jong Un

Em entrevista no programa "60 Minutes", do canal CBSNews, Donald Trump reafirma a boa relação com Kim Jong Un. O presidente fala da morte do jornalista, mas não especifica penalizações.
Coreia do Norte

Kim Jong-un convida Papa a visitar Coreia do Norte

327
Agência de notícias sul-coreana avança que o líder da Coreia do Norte gostaria de receber o Papa Francisco no país. Um convite que será reforçado durante a visita do homólogo sul-coreano ao Vaticano.
Coreia do Norte

EUA e Coreia do Norte em nova cimeira

Os EUA e a Coreia do Norte concordaram em realizar uma segunda cimeira "o mais breve possível" entre Trump e Kim Jong-un
Ásia

Pompeo vai à Ásia discutir nova cimeira com Kim

Secretário de Estado norte-americano vai ao Japão, às Coreias e à China discutir a relação com a Coreia do Norte. Pompeo quer "construir confiança suficiente" antes de nova cimeira.
Acordo Nuclear

Japão acredita no sucesso da desnuclearização

O Governo japonês disse acreditar que a próxima visita a Pyongyang do secretário de Estado norte-americano vai permitir avançar para uma "completa e rápida desnuclearização da península coreana".
Diplomacia

Desnuclearização. EUA e Pyongyang em desacordo

Pyongyang advertiu, esta terça-feira, Washington para que fim da Guerra da Coreia não vai motivar a desnuclearização, mas o fim das sanções ao país poderá ser um passo nesse sentido.
A página está a demorar muito tempo.