A atriz brasileira Marilu Bueno morreu esta quarta-feira aos 82 anos. A informação foi confirmada pela direção do Hospital Municipal Miguel Couto, no Rio de Janeiro, onde a artista estava internada desde o final de maio, de acordo com a imprensa brasileira.

A direção do Hospital Municipal Miguel Couto lamenta informar que a paciente Maria Luiza Bueno, conhecida como Marilu Bueno, faleceu na tarde desta quarta-feira, 22 de junho”, refere a nota do hospital, que não refere as causas da morte, citada pela CNN Brasil.

Nascida a 27 de fevereiro de 1940, a carioca protagonizou um grande número de sucessos televisivos ao longo de uma carreira que atravessou seis décadas.

Arrancou o percurso artístico quando pisou os palcos na peça “O Canto da Cotovia”, em 1955, tinha 15 anos. A sua estreia no cinema aconteceu cinco anos mais tarde com a comédia “O Cupim”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Entre os papéis que a imortalizaram no pequeno ecrã destacam-se a personagem Margarida na novela “O Bofe”, em 1972, e a cantora lírica Gilda Duran, em “Sem Lenço, Sem Documento”, enredo que explorava o quotidiano das empregadas domésticas.

Entrou igualmente em casa de todos os brasileiros, em 1976, em “Estúpido Cupido”, última novela da Rede Globo gravada em preto e branco.

Em 2003, substituiu Josie Antello como Dona Carochinha em Sítio do Picapau Amarelo. Tornou-se fixa no elenco dois anos mais tarde.

A sua última interpretação deu-se em 2020 na novela “Salve-se Quem Puder”, onde fazia de Dulce Sampaio, participando num triângulo amoroso.