O dia perfeito de verão começa cedo. De preferência, tão cedo como o próprio dia. A delicadeza dos primeiros raios de sol garante a temperatura e o cenário ideal para treinar o corpo e, dessa forma, estimular o metabolismo, libertar endorfinas e, assim, enfrentar o resto do dia da melhor forma. Com um smartwatch no pulso, obviamente, para monitorizar o desempenho físico.

Depois, assumindo que é tempo de férias, é hora de colher os frutos desse merecido descanso onde ele é mais abundante: na praia. Porque nela, tudo é possível. Dormir de boca aberta à sombra do chapéu. Comer todas as bolas de berlim ou saladas de abacate. Discutir questões fúteis ou fraturantes. Ler revistas cor-de-rosa, romances de cordel, poesia surrealista ou ensaios filosóficos sobre a pós-modernidade. Praticar, pelo menos, mais de uma dezena de desportos: futebol, frescobol, vólei, ténis de praia, frisbee, surf, windsurf, kitesurf, bodyboard, stand up paddle, natação ou até mergulho. Há relógios que se adaptam a qualquer dessas opções.

Infografia: Joana Figuerôa

Mas – pelo menos na vida adulta – verão não é sinónimo de férias. Porque há 90 dias de verão e, na maior parte dos casos, 25 dias de férias. Não falta, até, quem aprecie trabalhar em julho e agosto e aproveite o fim do dia para fingir que está de férias e apreciar o pôr do sol, na praia, num miradouro ou noutro ponto qualquer longe do escritório. Nesses casos, o relógio é especialmente importante, sobretudo quando marca a hora de saída. Existem diversos modelos que combinam a sobriedade profissional com a elegância que um copo ao fim do dia, num local privilegiado, exige.

No fim do dia, uns lavam a água salgada com água doce, outros lavam as agruras profissionais da forma mais eficaz possível. E todos se encontram – ou podem encontrar – ao jantar, de preferência numa mesa corrida, ao ar livre, desfrutando do anticiclone que proporciona as tradicionais noites quentes de verão. E é de relógio no pulso que ambos brindarão a esta benção.

É tempo de receber o verão com a Boutique dos Relógios.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR