Meghan Markle já falou várias vezes sobre as dificuldades da sua vida no Reino Unido, enquanto duquesa de Sussex e o príncipe Harry sempre manifestou uma grande preocupação com a segurança da sua família no país, chegando mesmo a fazer um braço de ferro com a justiça britânica. Os receios da duquesa foram confirmados recentemente por um ex-chefe da brigada anti-terrorismo britânica que disse, em entrevista, que Meghan foi alvo de ameaças de vida “nojentas” e “muito reais”.

Em mais do que uma ocasião terá havido ameaças genuínas à vida da duquesa e a Polícia Metropolitana tinha equipas de agentes a investigar e a avaliar o risco, segundo conta o Telegraph.

A informação sobre as ameaças à vida da duquesa foi confirmada por Neil Basu, quando questionado se estas eram reais. Basu foi chefe da brigada anti-terrorismo do país entre 2018 e 2021 e esteve mais de 30 anos ao serviço da Polícia Metropolitana, concedeu uma entrevista ao canal Channel 4 New, numa altura em que se prepara para se reformar.

Basu confirmou que as ameaças à duquesa foram “nojentas” e “muito reais”, segundo cita o Telegraph, e acrescenta que chegou mesmo a haver pessoas acusadas por causa dessas ameaças.

“Absolutamente, e se tivessem visto o que foi escrito e recebessem isso… o tipo de retórica que está online, se não sabem o que eu sei, sentir-se-iam constantemente sob ameaça”, disse Basu.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

O jornal lembra que em 2018, ainda antes de Harry e Meghan se casarem, apanharam um susto quando lhes foi enviada uma carta que além de uma mensagem ofensiva, continha um pó branco que se temeu ser antrax. Foram chamados especialistas para investigar e concluíram que o pó não tinha qualquer perigo.

A entrevista de Neil Basu aconteceu dias antes do lançamento do primeiro trailer da série documental sobre os duques de Sussex, da Netflix. A produção tem estreia marcada para o próximo dia 8 de dezembro. No curto vídeo é possível ver Meghan questionar se “não fará mais sentido ouvir a nossa história contada por nós?”.

Era uma vez na América. O novo trailer dos Sussex e a visita real de William e Kate a Boston