“Sentimo-nos melhor com o frio do com calor, portanto está tudo bem”, tranquilizava William sobre as temperaturas baixas que aguardavam o casal no estado do Massachusetts. Como habitual, à passagem dos novos príncipes de Gales por Boston, as temperaturas haveriam de subir, e não por alguma influência inesperada no mercúrio. Esta quinta-feira, o segundo dia em que o herdeiro ao trono britânico e Kate Middleton cumpriram mais uma agenda cheia nos EUA, a jornada começou com a divulgação do trailer da série documental sobre os Sussex, dirigida por Liz Garbus, que se estreará na Netflix no próximo dia 8 de dezembro.

“Ninguém sabe o que se passa dentro de portas”, sentencia Meghan Markle num desses momentos do teaser com um minuto de duração em que o casal é apresentado de forma mais intimista, e em que Harry volta a afirmar que teve que “fazer tudo o que podia para proteger a minha família” — naquele que deverá ser um regresso ao polémico tema do afastamento dos Sussex das suas funções sénior no seio da família real britânica e consequente partida para o outro lado do Atlântico.

Afastado dos planos de ambas as partes parece ter ficado um possível reencontro de irmãos — recorde-se que Harry e Markle permanecem na Califórnia, enquanto William e Kate (que se estrearam em deslocações oficiais aos EUA em 2011) voaram para solo norte-americano à boleia da segunda edição da cerimónia de entrega do prémio Earthshot, um evento que celebra o trabalho de todos aqueles que contribuem para a reparação do planeta, agendado para esta sexta-feira — o mesmo dia em que o par se encontrará com o presidente Joe Biden.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

The Prince And Princess Of Wales Visit Boston - Day 1

© Getty Images

Sob os holofotes, e de forma esperada, tem estado também o desfile de estilo da princesa de Gales. À chegada ao aeroporto Logan, esta quarta-feira, Kate confiou no azul escuro, na gola alta, e num dos nomes de eleição, Alexander McQueen, combinado o fato com uns saltos altos e, não menos relevante, uns brincos que pertenceram a Diana. O primeiro dia de compromissos incluiu também um encontro com a mayor Michelle Wu (com um vestido tartan Burberry a levar a melhor, bem como uma carteira verde Mulberry); e por fim assistir a um jogo de basquetebol da equipa da casa, os Boston Celtics, com a preferência a recair sobre um blazer de tweed Chanel vintage de 1995, e ainda um colar de ouro Laura Lombardi.

Royals Take in Boston Celtics vs Miami Heat

© Getty Images

No dia seguinte, o regresso aos fatos, desta feita em tons beringela, às blusas de laçada, e aos infalíveis acessórios Chanel.  Na escala na zona do porto de Boston, uma das mais geladas, Catherine Middleton protegeu-se com um caso McQueen, uma sala e top Gabriela Hearst e umas botas Gianvito Rossi.

Entre trailers polémicos e operações de charme, qualquer uma das movimentações acontece numa semana em que a polémica, e as acusações de racismo, voltam a tingir o clã real e fazer rolar cabeças.