O quarto usado por Lionel Messi durante o Campeonato do Mundo de futebol Qatar 2022 vai ser transformado num mini museu, revelou esta terça-feira a Universidade do Qatar, onde ficou instalada a seleção da Argentina.

“O quarto permanecerá inalterado e ficará disponível apenas para visitas e não para residência, pois servirá como um pequeno museu que conterá todos os pertences de Messi e será um legado para estudantes e gerações futuras. E um testemunho das grandes conquistas de Messi no Mundial”, esclareceu o relações-públicas da universidade, Hitmi Al Hitmi.

A seleção albi-celeste ficou instalada na residência universitária do estabelecimento de ensino superior mais importante do país, instalações que já foram utilizadas pelo Liverpool durante a sua participação no Mundial2019 de clubes.

A diversidade de campos de treino, ginásios e piscinas motivou a escolha da Argentina, que, ao contrário da maioria das seleções, descartou a possibilidade de se instalar num dos muitos luxuosos hotéis do Qatar. Os quartos do complexo sofreram melhorias para que os futebolistas tivessem todo o conforto necessário.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

São instalações “cinco estrelas e muito diferentes das residências [universitárias] de outros países”, especificou o responsável, justificando-o com a necessidade das mesmas “cumprirem com os requisitos da FIFA“.

A Argentina sagrou-se campeã do Mundo pela terceira vez, depois do título conquistado em 1978, em casa, e 1986, no México.

Este foi o primeiro título mundial de Lionel Messi, vice em 2014, no Brasil (Argentina perdeu 1-0 com a Alemanha, no prolongamento), no único troféu importante que lhe faltava na carreira.