A partida entre Portimonense e Marítimo, da 21.ª jornada da I Liga de futebol, foi reagendada para as 18h00 de sábado, informou a Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) esta sexta-feira.

O encontro estava inicialmente marcado para as 15h30 de sábado, mas a Liga acedeu ao pedido de que fosse reagendado, depois de as condições adversas na Madeira, com vento muito forte, terem levado ao atraso da viagem para o continente dos insulares.

“Em virtude das condições meteorológicas adversas que se fizeram sentir durante todo o dia de hoje no arquipélago da Madeira, atrasando a viagem do Marítimo para o continente, as Sociedades Desportivas do Portimonense – Futebol, SAD e do Marítimo da Madeira – Futebol, SAD acordaram na alteração de horário do jogo”, pode ler-se no comunicado publicado pela LPFP no seu sítio oficial na internet.

Os verde-rubros conseguiram levantar voo pelas 19h00, com destino à capital do país, devendo depois fazer o percurso até Portimão de autocarro, para defrontarem no sábado o Portimonense. A deslocação dos madeirenses rumo ao continente estava inicialmente prevista para as 11h00, mas o voo foi cancelado devido ao forte vento que se fez sentir na região.

O Marítimo, 17.º e penúltimo colocado da I Liga, com 13 pontos, visita, pelas 18h00 de sábado, o Portimonense, 12.º classificado, com 23, em jogo da 21.ª ronda, que será dirigido por Luís Godinho, da associação de Évora.

*Notícia atualizada às 23h14 de 17 de fevereiro de 2023 com o reagendamento do jogo

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR