O AZ Alkmaar voltou a surpreender na UEFA Youth, depois de bater o Real Madrid por 4-0 nos Países Baixos. A equipa vai agora defrontar o Sporting nas meias-finais da prova.

A equipa neerlandesa, que já tinha surpreendido ao eliminar na ronda anterior os também espanhóis do Barcelona, assegurou pela primeira vez a presença nas meias-finais, depois de, na época passada, ter caído nos oitavos de final frente aos italianos da Juventus, tendo esta quarta-feira afastado o Real Madrid, vencedor da edição de 2019/2020, quando bateu na final o Benfica por 3-2.

Há mais vida além de Fatawu (e Chermiti): Sporting chega pela primeira vez à Final Four da Youth League com mais um golo de Rodrigo Ribeiro

Dois golos no espaço de quatro minutos, entre os 25 e os 29, apontados por Beukers e Poku, respectivamente, abriram caminho ao triunfo neerlandês, tendo o Alkmaar sentenciado a partida com mais dois golos na etapa complementar, com um tento de Meerdink (78) e o “bis” de Beukers (85).

A formação neerlandesa vai medir forças com o Sporting nas meias-finais da prova, agendadas para 21 de abril, em Nyon, na Suíça, depois de os “leões” terem assegurado a passagem na terça-feira, ao baterem em Alcochete os ingleses do Liverpool por 1-0.

A outra meia-final, a disputar igualmente em Nyon, palco da “final four” da competição, vai opor os italianos do AC Milan, que na terça-feira derrotaram os espanhóis do Atlético de Madrid por 2-0, ao vencedor do encontro desta quarta-feira às 17h30 entre os alemães do Borussia Dortmund e os croatas do Hajduk Split.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR