“Rabo de Peixe”, a nova série original portuguesa da Netflix, estreia-se em maio, anunciou o serviço de streaming esta terça-feira. Foram também reveladas as primeiras imagens da série que junta no elenco nomes como José Condessa, Afonso Pimentel, Pêpê Rapazote, Albano Jerónimo, Maria João Bastos ou Salvador Martinha.

A criação de Augusto Fraga, produzida pela Ukbar Filmes e realizada por Fraga e Patrícia Sequeira, é “inspirada (muito livremente) num evento real” ao contar “a história ficcional de quatro amigos que veem a sua vida mudar com a chegada de uma tonelada de cocaína à costa da pequena vila açoriana Rabo de Peixe”, lê-se na nota de imprensa. “A série é um thriller com toques de humor sarcástico e uma história baseada na esperança, nos sonhos, na amizade, no amor e no mar que promete conquistar e arrebatar o público português”.

Série "Rabo de Peixe", Netflix

Nas imagens divulgadas esta terça-feira já é possível vislumbrar os cenários da série, que foi filmada nos Açores, mas também em Mafra. “É um enorme orgulho poder mostrar os Açores ao mundo, contando uma história incrível num dos lugares mais especiais do planeta. Esta é uma série de puro entretenimento e adrenalina, mas, ao mesmo tempo, uma reflexão sobre a fortuna e fatalidade da condição humana. Sendo eu açoriano, estou muito feliz por trazer esta aventura aos ecrãs da Netflix”, diz o criador e realizador, citado em comunicado.

Esta é a segunda série portuguesa para a Netflix realizada integralmente em Portugal, depois de “Glória”, de Tiago Guedes, produzida pela SPi, e que se estreou em 2021. “Rabo de Peixe” foi um dos projetos vencedores do concurso promovido em 2020 pela plataforma de streaming com o Instituto do Cinema e do Audiovisual (ICA) para apoiar a produção audiovisual portuguesa no contexto da pandemia Covid-19.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR