A apresentadora Catarina Furtado e o ator João Reis anunciaram que estão separados após 18 anos de casamento. A decisão de se divorciarem foi tomada por “mútuo acordo”, com os dois a pedirem “compreensão e respeito” para “salvaguarda da privacidade da família”.

Em comunicado, enviado às redações mas também partilhado nas redes sociais, Catarina Furtado indica que o casal decidiu, “em consenso ponderado e com muita admiração mútua”, seguir caminhos separados. “Decidimos virar uma página na nossa vida”, tendo “sempre os nossos filhos como prioridade”, revelaram.

A apresentadora e o ator escrevem ainda ao público que os tem apoiado que constituíram “uma família inseparável” ao longo dos anos em que estiveram juntos.

“Eu e o João Reis estamos bem e os dois agradecemos o vosso respeito. Obrigada”, escreve Catarina Furtado na publicação do Instagram em que partilhou o comunicado emitido esta quinta-feira pela sua advogada.

O comunicado partilhado por Catarina Furtado

Catarina Furtado e João Reis apaixonaram-se durante as gravações de uma série para a RTP, A Ferreirinha, em 2004. Do casamento nasceram dois filhos, que atualmente têm 17 e 15 anos. O ator tem também mais dois filhos de relacionamentos anteriores.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR