A novela “Para Sempre”, da Plural Entertainment, transmitida pela TVI, foi nomeada para os prémios Emmy Internacional, na categoria de Melhor Telenovela, de acordo com a lista de candidatos divulgada esta terça-feira

“Para Sempre” é a única produção portuguesa presente entre os 56 nomeados de 20 países, nas 14 categorias a concurso, e dá à Plural Entertainment a oitava nomeação para os Emmy Internacional, na categoria de Telenovela, segundo a produtora.

A Plural Entertainment já conquistou o Emmy Internacional de Melhor Telenovela com “Meu Amor”, em 2010, e “Ouro Verde”, em 2018.

Em exibição no antigo canal 4, “Para Sempre” tem autoria de André Ramalho, direção de projeto de Francisco Antunes, produção de Ana Almeida e interpretações de Diogo Morgado, Inês Castel-Branco, António Capelo, Marina Mota, Patrícia Tavares e Paulo Pires, entre outros atores.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Na corrida para os Emmy, “Para Sempre” compete com as telenovelas brasileiras “Cara e Coragem” e “Pantanal”, ambas da TV Globo, e “Yargi” (“Segredos de Família”), da Turquia.

Além das duas telenovelas, o Brasil obteve mais cinco nomeações: os programas infantis “Menino Maluquinho”, da Chatrone, e “Quintal TV”, do Canal Futura da Fundação Roberto Marinho; a ‘produção de entretenimento sem script’ “A Ponte”, da Discovery Endemol Shine Brasil; a série curta de ficção “Lynchings”, da TV Record; e a série documental “Dossiê Chapecó — O Jogo Por Trás Da Tragédia”, sobre o acidente aéreo em que morreu a equipa do Chapecoense, em 2016.

Em agosto, os Prémios Emmy Internacional divulgaram a lista de nomeados na área dos programas de informação.Os vencedores serão anunciados em 20 de novembro, em Nova Iorque.