O Fulham anunciou esta terça-feira a renovação do contrato com o treinador português Marco Silva, que fica vinculado ao clube da Liga inglesa de futebol até junho de 2026.

Estou muito satisfeito por assinar um novo contrato, pois era algo que vínhamos a discutir há algum tempo. É sempre um bom sinal quando ambas as partes estão felizes e querem continuar a trabalhar juntas. Fizemos duas grandes temporadas e o objetivo é manter este clube na Premier League, que é fundamental para o seu futuro”, afirmou o técnico na página do clube.

O técnico português fez um elogio aos seus jogadores pelo sucesso nas duas primeiras épocas: “O empenho e a ambição que estes jogadores demonstraram desde o primeiro dia foram a chave para o que alcançámos e assim continuará a ser sempre, juntamente com o apoio incondicional dos nossos adeptos, que são fundamentais”.

O presidente do clube, Shahid Khan, mostrou-se satisfeito pelo desfecho das negociações com o técnico luso: “Tenho o prazer de anunciar que temos um novo contrato com Marco Silva até 2025/26 e estou confiante que esta notícia irá inspirar os nossos jogadores e adeptos, tanto imediatamente como nas próximas temporadas”.

Shahid khan não poupou nos elogios a Marco Silva, de tal modo que confessou: “Quando conheci Marco em 2021, soube que ele representava tudo o que precisávamos e muito mais para nosso treinador principal. Estou-lhe grato por ter acreditado, como eu, no que é possível alcançar aqui no Fulham. Sou um grande admirador dele, da sua ética de trabalho, profissionalismo e da sua sede de sucesso para o Fulham”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR