A causa da morte de Matthew Perry continua a ser investigada, três dias depois de o resultado da autópsia ter sido “inconclusivo”, mas os seus amigos afirmam que o eterno Chandler estava “feliz e sóbrio” e que tinha deixado de fumar durante as semanas antes da sua morte.

Marta Kauffman, a co-criadora da série televisiva Friends, deu uma entrevista ao programa norte-americano Today na qual revelou que esteve com o ator duas semanas antes de ter sido encontrado sem vida.”Foi ótimo. Ele estava feliz e animado. Não parecia estar a ser pressionado por nada. Estava num sítio muito bom e é por isso que isto parece tão injusto“, afirmou, citada no The Telegraph.

“Num minuto ele está aqui e feliz, no outro, foi-se. E a fazer o bem no mundo, a fazer mesmo o bem no mundo”, acrescentou.

Elenco de “Friends” quebra silêncio sobre morte de Matthew Perry. “Éramos mais do que simples colegas. Somos uma família”

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Com a sua luta contra o vício de álcool e drogas conhecida publicamente, a preocupação dos amigos por Matthew Perry sempre esteve presente. No ano passado, o ator revelou no seu livro Friends, Lovers and the Big Terrible Thing que gastou milhões de dólares a tentar ficar sóbrio e que esteve em reabilitação pelo menos 15 vezes. Nos últimos anos, destacou-se pelo seu trabalho no que diz respeito à consciencialização da dependência.

“Sabendo que ele tinha passado por tudo o que tinha passado… sempre que era operado davam-lhe opiáceos para as dores, e o ciclo recomeçava. Então, sim, eu estava preocupada com o ponto do ciclo em que ele estava naquele momento”, disse Marta Kauffman, referindo-se à Friends: The Reunion, que, quando estreou em maio de 2021, despoletou uma onda de preocupação pela aparência física de Perry.

Matthew Perry lança livro sobre vícios. “Gastei nove milhões de dólares e metade da minha vida a tentar ficar sóbrio”

No entanto, Kauffman disse ter ficado contente com o quão bem o ator parecia estar durante a sua última conversa. “Ele parecia melhor do que eu tinha visto em algum tempo“, disse. “Fiquei tão emocionada ao ver isso. Estava emocionalmente num bom lugar, tinha bom aspeto, deixou de fumar. Estava sóbrio”.

Matthew Perry, o eterno Chandler de Friends, morreu no passado sábado 28 de outubro, aos 54 anos. A morte do ator, encontrado afogado no jacuzzi de sua casa em Los Angeles, despoletou centenas de homenagens, tanto da sua família e amigos, como de fãs da famosa sitcom estreada em 1994, nos Estados Unidos.

Solteiro e sem filhos, para quem vai a herança de Matthew Perry?

Dois dias depois da morte, o elenco de Friends despediu-se do amigo num curto comunicado conjunto. “Estamos todos devastados com a perda do Matthew. Éramos mais do que simples colegas de elenco. Somos uma família. Há tanto para dizer, mas agora vamos tirar um momento para fazer o luto processar esta perda insondável”, escreveram Jennifer Aniston, Courteney Cox, Lisa Kudrow, Matt LeBlanc e David Schwimmer.