O campeão Bayern Munique, com o português Raphäel Guerreiro a titular, atrasou-se este domingo para o líder Bayer Leverkusen, ao perder em casa na 18.ª jornada da Liga alemã de futebol.
A surpresa foi protagonizada pelo Werder Bremen, 12.º classificado, que se impôs na Allianz Arena (1-0), em Munique, com um golo de Mitchell Weiser, aos 59 minutos, num lance quase totalmente ‘desenhado’ pelo médio alemão.
A derrota deixa o Bayern Munique a sete pontos do líder Bayer Leverkusen, que no sábado venceu, já nos descontos, na visita ao Leipzig (3-2), com o lateral espanhol Grimaldo, ex-Benfica, a assistir em dois golos.
O jogo frente ao Werder Bremen pôs fim a uma longa série do Bayern Munique a marcar em casa, o que fazia sucessivamente há 65 jogos, desde o empate sem golos com o Leipzig, em 09 de fevereiro de 2020.
Foi também a primeira vez que a equipa de Bremen venceu o Bayern Munique em 16 anos, visto que a última vez foi na já longínqua temporada de 2008/09, quando a equipa bateu os bávaros em casa por 5-2.
No jogo de hoje em Munique, o Bayern mostrou-se lento de processos e nem as mexidas de Thomas Tuchel revitalizaram a equipa, que sofreu a segunda derrota da época, mas a primeira em casa.
Ainda hoje, Borussia Mönchengladbach (11.º) e Augsburgo (14.º) defrontam-se no fecho da 18.ª jornada, a primeira da segunda volta.
O campeonato alemão é liderado pelo Bayer Leverkusen, com 48 pontos, seguido de Bayern Munique, com 41 e menos um jogo, Estugarda, com 34, e Leipzig, 33, as quatro equipas nos lugares de acesso à Liga dos Campeões.