Coreia do Sul
Futebol

Mundial. Coreia do Sul isolada no apuramento

A equipa de Paulo Bento empatou a zeros com o Líbano, em Beirute, e está isolado no grupo de apuramento para o Mundial de 2022. O próximo jogo é dia 25 de março contra o Turquemenistão.
Ásia

Países da ASEAN querem acordo de aliança comercial

As Nações do Sudeste Asiático finalizaram as negociações da Parceria Económica Regional e estão dispostas a assinar o tratado em 2020. O projeto tem como objetivo fortalecer a influência da China.
Coreia do Sul

Sete desaparecidos em queda de helicóptero

Sete sul-coreanos foram dados como desaparecidos depois de o helicóptero em que seguiam ter caído em águas próximas às ilhotas Dodko, no mar do Japão, que Seul disputa com Tóquio.
Coreia do Norte

Coreia do Norte disparou dois projéteis

De acordo com a guarda costeira japonesa e o exército sul coreano, a Coreia do Norte terá efetuado dois disparos de projéteis que aterraram ao largo da costa do Japão. Julgam tratar-se de mísseis.
Coreia do Sul

Seul e Pyongyang debatem projeto turístico

Kim Jong-un terá ordenado a demolição do complexo. Um dia depois, Seul admitiu convocar uma reunião com Pyongyang, na tentativa de solucionar o uso do complexo turístico.
Mundial 2022

Jogo histórico entre Coreias empatado a zero

A Coreia do Sul voltou a visitar a Coreia do Norte para uma partida a contar para o apuramento do campeonato mundial 29 anos depois. A partida terminou com um zero zero sem ninguém nas bancadas.
Futebol

Futebol. Coreia do Norte recebe Coreia do Sul

É a primeira vez que as duas Coreias se defrontam em solo norte-coreano para uma partida oficial de futebol. O jogo de terça-feira leva Paulo Bento, o selecionador sul-coreano, a Pyongyang.
Coreia do Sul

Sul-coreanos exigem demissão de ministro

Milhares de sul-coreanos manifestaram-se para exigir a demissão do ministro da justiça, cuja família está a ser investigada por, alegadamente, beneficiar de favores académicos e crimes financeiros.
Coreia do Sul

Seul queixa-se de Tóquio devido a exportações

É um novo agravamento da tensão entre Coreia do Sul e Japão. Tóquio impôs limitações para a compra de certos materiais químicos que Seul usa para fabricar aparelhos tecnológicos.
Igualdade de Género

Deputado repreende economista por não ter filhos

Político sul-coreano está sob uma chuva de críticas após sugerir que a universitária e primeira mulher a assumir a chefia da Comissão Nacional do Comércio estava a falhar "com a obrigação à nação".
Coreia do Sul

Ex-presidente sul-coreana sob novo julgamento

O Supremo Tribunal da Coreia do Sul ordenou que a ex-Presidente sul-coreana Park Geun-hye seja novamente julgada, após ter sido condenada por corrupção num caso que levou à sua destituição em 2017.
Coreia do Sul

Mar estará radioativo devido à Coreia do Norte

Autoridades estão a recolher amostras de água junto à divisória marítima ocidental que separa ambas as Coreias. Imagens de satélite mostram que uma mina norte-coreana estará a fazer derrames num rio.
Cristiano Ronaldo

Seul. Polícia investiga ausência de CR7 do jogo

Contrato obrigava português a jogar pelo menos 45 minutos numa partida com uma seleção da K-League. Polícia está a investigar o contrato. Ronaldo não jogou por "fadiga muscular", diz Juventus.
Presidente Trump

Trump. Segurança de Seul pediu reforços à Trump

O Presidente norte-americano disse em publicações no Twitter que a Coreia do Sul pagou 882 milhões de euros para o governo de Trump em reforço às seguranças contra a Coreia do Norte.
Coreia do Sul

Coreia do Sul. Petição para banir bonecas sexuais

Autores da petição dizem que as boneca podem contribuir para um aumento dos crimes sexuais. Empresas já estão a bloquear as importações, mas o Supremo Tribunal diz que a compra é legal.
Japão

Coreia do Sul acusa Japão de "guerra económica"

A tensão entre os dois países agrava-se, depois de o Japão suspeitar que não são aplicadas medidas de segurança suficientes no setor tecnológico por parte dos Sul Coreanos.
Coreia do Sul

Coreia do Sul processa Cristiano Ronaldo

O clube italiano e o craque português foram processados por não cumprirem o contrato que o obrigava a jogar 45 minutos numa partida particular em Seul. Adeptos fazem campanha contra Ronaldo.
Coreia do Norte

Norte-coreano atravessa fronteira na Coreia do Sul

Não se conhecem a identidade ou razões que fizeram o homem sair do país. Mais de 30 mil norte-coreanos já atravessaram a fronteira inter-coreana desde o fim da Guerra da Coreia.
Coreia do Sul

Coreia do Sul. 2 mortos e 10 feridos em discoteca

Entre as vítimas estão nove atletas estrangeiros que participam no campeonato do mundo de natação. Plataforma interior ruiu numa sala onde estavam cerca de 100 pessoas.
Coreia do Norte

Mísseis foram aviso, diz Coreia do Norte

Lançamento foi "uma advertência solene aos belicistas militares sul-coreanos", assumiu a Coreia do Norte. Kim Jong-un organizou lançamento e mostrou-se satisfeitos com os mísseis.
Moçambique

Moçambique. Coreia investe 4 milhões em casas 

Coreia do Sul vai desembolsar quatro milhões de euros para a construção de casas para médicos moçambicanos afetos ao hospital Central de Quelimane, em Maputo, anunciou embaixador da Coreia do Sul.
Futebol

Paulo Bento vai defrontar Coreia do Norte 

O selecionador da Coreia do Sul afirma que vai encarar o embate com a vizinha Coreia do Norte da "mesma forma que os outros jogos do grupo". Jogo serve para qualificação para Mundial 2020.
Coreia do Norte

Coreia do Norte adverte EUA sobre manobras de Seul

Coreia do Norte advertiu os Estados Unidos de que os exercícios militares planeados por Washington com Seul, no próximo mês, "violariam" compromissos bilaterais e afetariam o diálogo pelo desarmamento
Natação

Natação: Portugueses longe do pódio nos mundiais

Os nadadores portugueses Rafael Gil e Tiago Campos ficaram hoje muito longe das medalhas na final de 5 km de águas abertas dos Campeonato do Mundo, que decorre em Gwangju, na Coreia do Sul.
Coreia do Sul

Coreia. Estrela de TV demite-se devido a "molka"

Chama-se "molka" e significa fotografar partes íntimas sem autorização de outras pessoas. Um pivot sul coreano que terá tirado foto às pernas de uma mulher no metro está a ser associado à prática.
Crítica de Livros

Han Kang. Novo livro é tudo e não é coisa nenhuma

Em "Livro Branco", a sul-coreana Han Kang mergulhou na história familiar para falar da própria tristeza. O resultado é uma obra híbrida difícil de definir, e onde há muito branco. Talvez demasiado.
Coreia do Norte

546 norte-coreanos fugiram para a Coreia do Sul

Entre janeiro e junho deste ano, 546 norte-coreanos fugiram para o país vizinho, quando em igual período de 2018 tinham sido registados 487. Mais de 32.000 norte-coreanos vivem na Coreia do Sul.
Coreia do Sul

Coreia do Sul. Morreu antiga primeira-dama Lee Ho

A antiga primeira-dama da Coreia do Sul Lee Hee-ho, uma ativista que lutou pela democracia e pelos direitos das mulheres ao lado do marido e ex-Presidente Kim Dae-jung, morreu aos 97 anos.
Coreia do Sul

Samsung. Tribunal de Seul manda deter executivos

Executivos da Samsung são suspeitos de ordenar destruição de provas em escândalo contabilístico de fornecedora de produtos farmacêuticos ligada à Samsung.
Coreia do Sul

"Biobots". Coreia do Sul vai ter militares robôs

O exército sul-coreano vai trabalhar de perto com empresas nacionais para desenvolver robôs que imitam os movimentos de animais. Primeiros "biobots" devem ser implementados em 2024.
Coreia do Norte

Nuclear: EUA e Coreia do Sul encontram-se em junho

Donald Trump e Moon Jae-In vão reunir-se em Seul, para discutir a questão nuclear norte-coreana, atualmente num impasse. O anúncio foi feito pela Casa Branca.
Coreia do Norte

Coreia do Norte. Novo teste com armas numa semana

Um comunicado das forças militares da Coreia do Sul indicam que pela segunda vez no espaço de uma semana, a Coreia do Norte lançou projéteis em direção ao mar do Japão.
Coreia do Norte

Seul insta Pyongyang a por fim à "tensão"

O pedido surge depois da Coreia do Norte ter lançado vários mísseis de curto alcance na passada madrugada de sexta-feira, algo que "viola o espírito do acordo de 19 de setembro"
Coreia do Norte

Pyongyang alerta para "crescente perigo de guerra"

Em 2018, a Coreia do Norte e do Sul pareceram aproximar-se, mas agora Pyongyang fala no risco de guerra e coloca a responsabilidade nos Estados Unidos.
Coreia do Sul

Presidente da Coreia do Sul reúne-se com Trump

O chefe de Estado da Coreia do Sul chega a Washington a 10 de abril. Entre os temas na agenda estará a "aplicação de um regime de paz na península coreana através de uma desnuclearização completa".
Futebol

Paulo Bento vence Carlos Queiroz no particular

O treinador português Paulo Bento derrotou o compatriota Carlos Queiroz, ao conduzir a seleção de futebol Coreia do Sul ao triunfo sobre a Colômbia, por 2-1, em encontro de preparação.
Futebol

Paulo Bento vence Carlos Queiroz

O treinador português Paulo Bento levou a melhor sobre o compatriota Carlos Queiroz, ao conduzir a seleção de futebol Coreia do Sul ao triunfo sobre a Colômbia, por 2-1, em encontro de preparação.
Futebol

Coreia do Sul de Paulo Bento vence Bolívia

A Coreia do Sul, equipa treinada pelo português Paulo Bento, venceu esta sexta-feira por 1-0 a Bolívia, num jogo particular. O golo da vitória foi marcado por Lee Chung-Yong, aos 86 minutos.
Estados Unidos da América

EUA querem países a pagar mais por bases militares

A Coreia do Sul e os EUA assinaram esta sexta-feira um acordo que determina um aumento do preço que os coreanos pagam pela presença dos 28.500 soldados norte-americanos no país.
Coreia do Sul

Coreia do Sul quer ajuda da China para limpar o ar

As autoridades sul-coreanas acreditam que os níveis de poluição atingiram recordes negativos devido às atividades industriais chinesas.
Coreia do Sul

EUA e Coreia acabam com manobras militares

Os EUA e a Coreia do Sul vão acabar com os exercícios militares conjuntos de grande envergadura anuais, que provocam regularmente a cólera da Coreia do Norte.
Coreia do Sul

EUA e Coreia do Sul admitem suspender exercícios

Exercícios militares conjuntos anuais poderão manter-se suspensos enquanto Donald Trump continuar os seus esforços para melhorar as relações com a Coreia do Norte.
Diplomacia

Coreia do Sul quer paz e unificação das Coreias

O Presidente sul-coreano quer trabalhar com o povo da Coreia do Norte para criar uma nova ordem de paz.
Diplomacia

Seul acredita em acordo de paz entre Trump e Kim

Pyongyang e Seul continuam tecnicamente em guerra, depois de a Guerra da Coreia ter terminado com um armistício e sem a assinatura de um tratado de paz. Trump e Kim reúnem-se esta semana em Hanói.
Ferro Rodrigues

Ferro Rodrigues viaja até à Coreia do Sul

262
O presidente da Assembleia da República, Eduardo Ferro Rodrigues, inicia este domingo uma visita oficial de quatro dias à Coreia do Sul. Vai ser recebido pelo Presidente Moon Jae-in.
Futebol

Qatar elimina Coreia do Sul de Paulo Bento

Abdulaziz Hatem foi o marcador pelo Qatar, que jogou com o português naturalizado Pedro Correia a titular. Coreia do Sul continua a deixar escapar título que conquistou nas duas primeiras edições.
Futebol

Coreia do Sul apurada para os quartos de final

Paulo Bento assumiu os destinos da Coreia do Sul em agosto de 2018, com 11 jogos realizados, os últimos quatro com triunfos na Taça Asiática. O país é um dos com maior palmarés na prova.
Coreia do Sul

Coreia do Sul deixa de tratar Norte como "inimigo"

O documento do Ministério da Defesa sul-coreano não inclui os habituais rótulos "inimigo, principal inimigo ou atual inimigo". As terminologias têm sido uma fonte de animosidade entre os países.
Armamento Nuclear

Coreia do Sul quer ajudar a levantar sanções

O Presidente da Coreia do Sul defende que sejam tomadas medidas para facilitar a desnuclearização da Coreia do Norte, citando a aceitação dos EUA de um "regime de paz".
Coreia do Norte

Kim-Jong Un quer mais reuniões com Coreia do Sul

O líder norte-coreano prometeu, numa carta endereçada ao governo sul-coreano. reunir-se "muitas vezes" em 2019 com o homólogo Moon Jae-in para debater a desnuclearização da península.
Acordo Nuclear

Coreias. Sanções bloqueiam progresso na ferrovia

Coreias abriram caminho ao ambicioso projeto de ligação das estradas e ferrovias entre os dois países. Mas, sem progresso nas negociações nucleares, os comboios não devem cruzar a fronteira tão cedo.
Diplomacia

Kim Jong-un não deve visitar Seul este ano

A falta de progressos no diálogo entre Pyongyang e Washington parecem ser um entrave à realização de uma nova cimeira inter-coreana, que seria a quarta desde abril.
Donald Trump

Trump envia mensagem de louvor a Kim Jong-un

O chefe de Estado sul-coreano disse que Donald Trump enviou uma mensagem de louvor ao líder norte-coreano, na qual garantiu que vai cumprir o acordo com Pyongyang se houver desnuclearização.
Coreia do Sul

Coreia do Sul. Comboio entra na Coreia do Norte

Pela primeira vez em dez anos, um comboio sul-coreano entrou na Coreia do Norte e numa altura em que os dois países iniciaram inspeções conjuntas em linhas ferroviárias do norte.
INTERPOL

Candidato russo falha presidência da Interpol

O antigo ministro do Interior russo Alexander Prokopchuk era o favorito ao cargo, mas acabou preterido por se suspeitar que pudesse usar o cargo para uma ação concertada com Vladimir Putin.
Coreia do Norte

Coreia do Norte desmantela postos fronteiriços

O Ministério da Defesa da Coreia do Sul informou que os seus militares confirmaram o desmantelamento de dez postos de guarda fronteiriços norte-coreanos por forma a atenuar as tensões existentes.
Comércio

ASEAN e Coreia querem aumentar comércio bilateral

No primeiro dia de reuniões entre os primeiros-ministros e presidentes dos países da ASEAN defendeu a intensificação da cooperação e colaboração tecnológica entre os Estados-membros e Seul.
Kim Jong Un

Kim Jong-un vai visitar Seul "em breve"

O líder da Coreia do Sul já tinha revelado que Kim Jong-un acordara visitar Seul ainda este ano, quando ambos se reuniram em Pyongyang em setembro.
BMW

BMW inspeciona mais de 65 mil carros após incêndio

As autoridades da Coreia do Sul anunciaram esta terça-feira que o grupo BMW vai fazer a revisão a cerca 65 mil veículos, na sequência de um incêndio em mais de 30 carros da multinacional alemã.
Coreia do Norte

Kim Jong-un convida Papa a visitar Coreia do Norte

327
Agência de notícias sul-coreana avança que o líder da Coreia do Norte gostaria de receber o Papa Francisco no país. Um convite que será reforçado durante a visita do homólogo sul-coreano ao Vaticano.
Coreia do Sul

Ex-presidente condenado a 15 anos por corrupção

1150
Na Coreia do Sul os chefes de estado são condenados frequentemente a penas de prisão após abandonarem o poder. Os quatro ex-presidentes atualmente vivos foram todos condenados.
Coreia do Sul

Coreia do Sul reforça a importância da diplomacia

A Coreia do Sul estima que a Coreia do Norte tenha entre 20 e 60 bombas nucleares, mas reafirmou hoje que os esforços diplomáticos rumo à desnuclearização de Pyongyang vão continuar.
Coreia do Norte

Coreias removem minas terrestres na fronteira

Tropas sul e norte-coreanas começaram a remover as mais de 800 mil minas terrestres armadilhadas na fronteira que separa os dois países. É mais um passo no processo de paz.
Fotogaleria

Diferenças e semelhanças entre Coreias em 30 fotos

Numa viagem entre as duas Coreias, um fotógrafo comparou as pessoas que têm as mesmas ocupações mas estão separadas pelo Paralelo 38N. Eis as diferenças (e semelhanças) nos dois países em 30 imagens.
Coreia do Sul

Moon Jae-in discursa e pede fim a hostilidade

O líder norte-coreano, Kim Jong-un, e o presidente da Coreia do Sul, Moon Jae-in, assinaram uma declaração, que poderá ser importante para o futuro diálogo sobre a desnuclearização da península.
Coreia do Norte

Coreias anunciam candidatura aos Jogos Olímpicos

As duas Coreias já tinham discutido a possibilidade de sediar conjuntamente os Jogos Olímpicos de Verão de 1988, mas as negociações tinham fracassado. Seul e Pyongyang voltaram a acertar-se.
Coreia do Norte

Coreia do Norte vai desmantelar complexo nuclear

A decisão de Kim Jong-un em desmantelar as principais instalações de testes e de lançamento de mísseis perto de sua fronteira com a China é o passo mais concreto nos dois dias da cimeira em Pyongyang.
Cimeiras

Cimeira entre Coreias para a desnuclearização

Os líderes das duas Coreias voltam a reunir-se, até quinta-feira, no Norte, numa tentativa de desbloquear o diálogo entre o regime de Kim Jong-un e os EUA para a desnuclearização da península.
Acordo Nuclear

Coreias voltam a cimeira para desnuclearização

Kim Jong-un quer progressos na assinatura de um tratado de paz que ponha fim ao estado de guerra na península em troca do avanço do desmantelamento do arsenal nuclear.
Mundo

Coreias abrem gabinete para facilitar comunicação

O primeiro gabinete de ligação foi aberto na cidade fronteiriça de Kaesong, na Coreia do Norte. O presidente sul-coreano Moon Jae-in vai visitar a vizinha Coreia durante a próxima semana.
Paulo Bento

Coreia do Sul de Paulo Bento empata com o Chile

A Coreia do Sul, treinada pelo português Paulo Bento, empatou esta terça-feira sem golos com o Chile, em jogo particular disputado em Busan, na Coreia do Sul.
Coreia do Sul

Coreia do Sul. Caça às câmaras ocultas nos WC's

O fenómeno está em crescimento na Coreia do Sul: câmaras ocultas são colocadas em locais públicos para captar imagens de partes íntimas femininas. Já há brigadas nas ruas para travar este crime.
Paulo Bento

Coreia do Sul. Paulo Bento estreia-se com vitória

No encontro particular, disputado em Goyang, os golos da equipa sul-coreana foram apontados por Lee Jae-sung, aos 35 minutos, na sequência de uma grande penalidade falhada por Son, e por Nam Tae-hee,
Diplomacia

Coreias voltam a reunir-se de 18 a 20 de setembro

Encontro tem como objetivo discutir a "completa desnuclearização da península coreana", informou esta quinta-feira uma autoridade do Governo de Seul.
Energia

Angola chama sul-coreanos para nova central a gás

O Governo angolano selecionou um consórcio formado por quatro das maiores empresas sul-coreanas do setor energético para apoiar a construção de uma nova central elétrica de ciclo combinado a gás.
Estados Unidos da América

Trump. Não há razões para "jogos de guerra"

O presidente norte-americano que não há razões para gastar dinheiro em "jogos de guerra" com a Coreia do Sul, mas avisou que poderá relançar os exercícios militares "maiores de sempre".
Coreia do Norte

Centenas de familiares das duas Coreias reunidos

Centenas de sul-coreanos e norte-coreanos despediram-se no final das emotivas rondas de reencontros, sendo para muitos deles a primeira e última ocasião para se verem.
Coreia do Sul

Jogos Olímpicos. Coreias poderão participar juntas

Os dois governantes reuniram-se nos Jogos Asiáticos, que decorrem na Indonésia, e o sul-coreano Do Jong-Whan admitiu também a aliança com os norte-coreanos no Festival Nacional de Desportos de Seul.
Coreia do Sul

Coreias fecham postos de vigilância na fronteira

O ministro da Defesa sul-coreano explicou aos deputados que vão "retirar primeiro um ou dois postos e gradualmente" ampliarão essa medida, sublinhando que Pyongyang fará o mesmo.
Coreia do Norte

Sul-coreanos reencontram-se com família do norte

Até quarta-feira, os participantes vão estar cerca de 11 horas com familiares do Norte, na estância de esqui do monte Kumgang, sob a supervisão de agentes norte-coreanos, antes de se separarem.
Paulo Bento

Paulo Bento é o novo selecionador da Coreia do Sul

O treinador português foi o escolhido para orientar a seleção da Coreia do Sul com vista ao Mundial 2022. Paulo Bento foi despedido do Chongqing Dangdai Lifan, da China, no mês passado.
BMW

Coreia do Sul proíbe de circular os BMW que ardem

A BMW anunciou que iria chamar às oficinas 100.000 veículos na Coreia do Sul e 324.000 na Europa, por risco de incêndio. Entretanto, as autoridades sul-coreanas proibiram esses carros de circular.
Cimeiras

China espera bons resultados de cimeira de Coreias

O Governo chinês deu hoje as boas-vindas à próxima cimeira entre as duas coreias, que se celebra em setembro, em Pyongyang, e disse esperar resultados positivos.
Coreia do Sul

Coreias realizam nova cimeira até setembro

Os dois países escreveram um comunicado conjunto em que declararam que vão estudar os avanços sobre os acordos assinados na Declaração de Panmunjom.
Coreia do Norte

12 mil norte-coreanos dançam pelo fim da guerra

Para comemorar os 65 anos do armistíco que pôs fim à guerra na península, uma multidão de 12 mil norte-coreanos dançou numa coreografia em massa, de forma rigorosa e disciplinada. Veja no vídeo.
Coreia do Norte

Pyongyang impõe condições para reunir famílias

A Coreia do Norte anunciou que a próxima reunião de famílias separadas pela guerra pode ficar comprometida caso a Coreia do Sul não entregue de imediato alguns cidadãos norte-coreanos.
Coreia do Sul

Lee, o norte-coreano detido por vender segredos

Um desertor norte-coreano foi detido em Seúl, acusado de vender 109 informações secretas da Coreia do Sul a um país da Ásia Oriental. Agentes sul-coreanos no exterior tiveram de regressar ao país.
Basquetebol

Seleções das duas Coreias voltam a defrontar-se

Em junho, as duas Coreias reuniram-se na fronteira para discutirem colaborações no âmbito desportivo. A deslocação das equipas de basquetebol à Coreia do Norte foi uma das consequências desta reunião.
Pyongyang

Coreias. Equipas de basquetebol jogam amigáveis

As equipas feminina e masculina de basquetebol da Coreia do Sul estão a caminho da Coreia do Norte para jogarem uma série de jogos amigáveis.
Mundial 2018

A goleada sueca e a vitória sul-coreana em 3D

Três da Suécia e dois da Coreia do Sul atiraram a Alemanha para fora do Mundial, de uma forma única em 80 anos. A deceção do México foi compensada com o apuramento. Veja os golos em 3D.
Diplomacia

Presidente da Coreia do Sul na Rússia

Moon Jae-in está de visita à Rússia para debater a relação com a Coreia do Norte e a desnuclearização. A cooperação trilateral, em áreas como transportes ou eletricidade deverá ser abordada.
Coreia do Sul

Coreia do Sul suspendeu manobras militares

As forças armadas da Coreia do Sul anunciaram esta quarta a suspensão das manobras militares para facilitar o diálogo com a Coreia do Norte, disse um porta-voz do Ministério da Defesa sul-coreano.
Presidente Trump

EUA cancelam exercício militar na Coreia do Sul

O Pentágono anunciou o cancelamento dos exercícios militares na Coreia do Sul previstos para agosto. Este passo não faz parte do acordo com a Coreia do Norte, mas Donald Trump já o tinha referido.
Coreia do Norte

Duas Coreias unem-se nos Jogos Asiáticos

Nos Jogos Asiáticos, que se realizam em agosto, a Coreia do Norte e a Coreia do Sul vão competir juntas em algumas modalidades, à semelhança do que já aconteceu nos Jogos de Inverno.
Mundial 2018

A estratégia coreana: "Não distinguem asiáticos"

341
O selecionador sul-coreano decidiu trocar as camisolas dos jogadores para confundir os adversários. Shin Tae-yong diz que "os ocidentais não conseguem distinguir asiáticos".
Coreia do Norte

Seul propõe a Pyongyang tirar armas da fronteira

A Coreia do Sul propôs que a Coreia do Norte mova sua artilharia de longo alcance para longe das fronteiras, reduzindo as tensões nas negociações militares de alto nível de quinta-feira.
Coreia do Sul

Coreia admite suspensão de exercícios militares 

O Presidente sul-coreano mostrou-se disponível para suspender os exercícios militares conjuntos entre a Coreia do Sul e os Estados Unidos para contribuir para uma melhoria do clima do diálogo
Coreia do Norte

Coreias discutem fim de tensão na fronteira

As Coreias estão em conversações com o objetivo de reduzir a tensão que existe na fronteira e alcançar um compromisso por parte da Coreia do Sul de terminar os exercícios militares com os EUA.
Coreia do Sul

Cimeira. Coreia do Sul espera marco histórico

A um dia da cimeira entre Estados Unidos e Coreia do Norte, o presidente da Coreia do Sul disse desejar um "acordo significativo" que seja "um marco histórico no caminho para a paz".
Diplomacia

Seul e Pyongyang retomam encontros

As duas Coreias reiniciaram reuniões para começar a aplicar a declaração conjunta assinada em abril, na qual concordaram em aumentar a cooperação e trabalhar para a paz e a "desnuclearização total".
Música

Os BTS são o Éder da K-Pop

195
O novo álbum da "boy band" coreana é um pontapé certeiro que ficará para a história. É o primeiro disco de k-pop a chegar ao número um do top de vendas dos EUA. Quem são eles e o que é isso de k-pop?
Diplomacia

Líderes coreanos podem voltar a encontrar-se

Kim Jong Un e Moon Jae-in surpreenderam recentemente com um encontro público. Poderá haver mais cimeiras inesperadas, diz o segundo. Trump falou com o PM japonês e prepara cimeira.
Coreia do Sul

Seul quer cimeira com Washington e Pyongyang

O presidente da Coreia do Sul, Moon Jae-in, propôs a realização de uma cimeira trilateral com Washington e Pyongyang para que formalmente se possa pôr fim à Guerra da Coreia.
Coreia do Norte

Líderes coreanos estiveram reunidos este sábado

Moon Jae-in e Kim Jong Un estiveram duas horas reunidos em Panmunjom para discutir o encontro do líder norte-coreano com Donald Trump.
Coreia do Norte

Coreia do Norte disponível quando EUA quiserem

Vice-ministro dos Negócios Estrangeiros da Coreia do Norte lamentou o anúncio do cancelamento da cimeira feito por Donald Trump e diz que o país está disponível quando e como os EUA quiserem.
Presidente Trump

Comentários de Pence? "Estúpidos", diz Coreia

Depois dos avisos do vice-presidente dos EUA sobre as negociações para a desnuclearização da Coreia do Norte, o regime de Kim Jong-un reagiu: comentários são "estúpidos" e hipotecam cimeira.
Coreia do Sul

12 "desertoras" norte-coreanas viajaram enganadas

As 12 mulheres que em 2016 viajaram da China para a Coreia do Sul não sabiam para onde estavam a ir. Foram enganadas pelo gerente do restaurante onde trabalhavam.
Presidente Trump

Trump assume que cimeira corre risco de ser adiada

Cimeira de líderes agendada para 12 de junho está em risco, depois das recentes trocas de declarações entre responsáveis dos EUA e da Coreia do Norte. Trump recebeu líder sul-coreano esta terça-feira.
Coreia do Norte

Coreia do Sul e EUA insistem em cimeira histórica

Os presidentes Moon Jae-in e Donald Trump conversaram ao telefone, durante 25 minutos, para analisarem os últimos desenvolvimentos da Coreia do Norte em relação à cimeira prevista para 12 de junho.
Óbito

Presidente da sul-coreana LG morre aos 73 anos

Koo Bon-moo estava internado num hospital em Seul onde tinha sido submetido desde abril de 2007 a duas cirurgias relacionadas com um tumor cerebral.
Coreia do Norte

Coreia. Guterres espera que cimeiras aconteçam

O secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, quer "que o bom senso prevaleça" e que as cimeiras da Coreia do Norte com a Coreia do Sul e os Estados Unidos tenham efetivamente lugar.
Coreia do Norte

Coreia do Norte ameaça anular cimeira com Trump

Pyongyang não gostou dos exercícios militares conjuntos dos EUA e da Coreia do Sul e ameaçou anular a cimeira entre Kim Jong-un e Donald Trump. Conversações diplomáticas estão suspensas.
Diplomacia

Tóquio, Seul e Pequim comprometem-se a cooperar

Os três vizinhos do nordeste da Ásia concordaram em unir esforços e concentrar-se no diálogo aberto com o líder do regime norte-coreano, Kim Jong-un, com vista à desnuclearização.
Presidente Trump

Trump quer retirada de militares da Coreia do Sul

Segundo o The New York Times, o presidente dos EUA pediu ao Pentágono que comece a estudar cenários para a retirada de parte dos 28.500 militares norte-americanos que se encontram na Coreia do Sul.
Coreia do Sul

Tropas americanas vão continuar na Coreia do Sul

Mesmo que haja um acordo de paz entre as duas Coreias, a saída das tropas norte-americanas da Coreia do Sul não está em cima da mesa. EUA têm cerca de 28,500 militares na Coreia do Sul.
Cimeiras

Cimeira entre Japão, Coreia do Sul e China é dia 9

Japão, Coreia do Sul e China reúnem-se no dia 9 de maio na primeira cimeira trilateral em mais de dois anos, encontro para uma cooperação para alcançar a desnuclearização do regime norte-coreano.
Cimeiras

Os "espiões" que estão a ajudar a preparar cimeira

Serviços de informações norte-americanos querem ouvir todos -- e não são muitos -- os que tiveram acesso ao universo mais restrito de Kim Jong-un. Encontro com Trump deve acontecer em breve.
Coreia do Norte

Coreias desmantelam altifalantes da propaganda

As coreias do Norte e do Sul anunciaram hoje o desmantelamento dos altifalantes instalados na época da Guerra Fria para difusão de propaganda junto à fronteira.
Coreia do Sul

Seul pede à ONU para seguir medidas de Pyongyang

O Presidente da Coreia do Sul, Moon Jae-in, pediu hoje às Nações Unidas que supervisionem o encerramento da base de ensaios nucleares da Coreia do Norte previsto para este mês.
Presidente Trump

"O Presidente Trump devia ganhar o Nobel da Paz"

1892
Moon Jae-in afirmou que foi graças ao presidente dos EUA que a relação entre as duas Coreias melhorou. Por causa disso defende que receba o mesmo prémio que Obama conquistou em 2009
Coreia do Norte

Coreias voltam a partilhar fuso horário

A Coreia da Norte vai adiantar os relógios e voltar a partilhar o mesmo fuso horário com os vizinhos do Sul, num gesto de reconciliação após a cimeira intercoreana.
Papa Francisco

Papa Francisco saúda acordo entre Coreias

125
O papa Francisco aplaudiu este domingo o acordo entre as duas Coreias e incentivou os países a continuar a colaborar para bem dos seus povos e de todo o mundo.
Diplomacia

Coreia do Norte encerra centro de testes nucleares

123
A Coreia do Sul garante, através de um porta-voz, que Kim Jong-un garantiu, durante a cimeira entre as duas coreias, que vai encerrar o centro de testes nucleares em maio.
Coreia do Norte

Desnuclearização vista como um "novo marco"

Os meios de comunicação social norte-coreanos classificaram como um "novo marco" o resultado da cimeira entre as duas Coreias ocorrido na sexta-feira.
Relações Internacionais

O reencontro das Coreias /premium

Podemos estar a assistir a um momento histórico: as duas Coreias divididas pelo Paralelo 38, herdado da guerra de 1950-1953 podem estar prestes a seguir rumo a uma paz que vem com 65 anos de atraso.
Coreia do Norte

Um encontro histórico contado pelos detalhes

218
Do pinheiro plantado com terra e água das duas Coreias a uma mesa com 2.018 milímetros. A cimeira entre o Norte e o Sul foi histórica e os detalhes, pensados ao pormenor, surpreendem.
Augusto Santos Silva

"O gelo está quebrado" entre as Coreias

Ministro dos Negócios Estrangeiros mostrou-se satisfeito com o resultado da reunião os gestos protagonizados pelos dois líderes são apenas o primeiro passo no sentido da paz na península.
Diplomacia

Mundo aplaude acordo nas Coreias, mas com cautela

152
Donald Trump diz que a cimeira entre as duas Coreias trouxe "boas coisas", mas "só o tempo dirá" se o acordo resulta. China e Rússia saúdam notícia de acordo entre Kim Jong-un e Moon Jae-in.
Diplomacia

As imagens icónicas do encontro entre Kim e Moon

238
Trocas de sorrisos, apertos de mão e até piadas. É assim que, à frente das câmaras, decorre a cimeira entre Kim Jong-un e Moon Jae-in. Veja as fotografias mais marcantes deste encontro histórico.
Diplomacia

Kim e Moon declaram aberta "uma nova era de paz"

3108
A cimeira arrancou com um longo aperto de mão entre os dois líderes, que no final anunciaram a chegada de "uma nova era de paz". "Não vamos voltar atrás no tempo", garantiu Moon Jae-in.
Japão

Cimeira das Coreias. Sobremesa revolta Japão

O Governo japonês pediu que a Coreia do Sul não sirva a sobremesa planeada para a cimeira entre as Coreias. A mousse de manga em questão tem um mapa com ilhas disputadas entre os países.
Kim Jong Un

Kim Jong-un cruza a fronteira para cimeira no Sul

As Coreias aproximam-se de um momento histórico. Na próxima sexta-feira, Kim Jong-un atravessa a fronteira e vai encontrar-se com Moon Jae-in. Será a primeira vez desde a Guerra da Coreia.
Impressão 3D

Coreia do Sul testa impressão 3-D... de comida

Pó que se transforma em comida numa impressora a três dimensões é uma proposta futurista que está a dar os primeiros passos num laboratório sul-coreano.
Diplomacia

Propaganda. Há silêncio na fronteira das Coreias

Norte e Sul vão se reunir este fim-de-semana e, para melhorar o ambiente entre as duas facções, as enormes colunas de som sulistas para enviar mensagens foram desligadas.
Coreia do Sul

Coreias criam 'telefone vermelho' entre líderes

Coreia do Norte e Coreia do Sul criaram um telefone vermelho para Kim Jong-un e Moon Jae-in comunicarem. A abertura desta via de comunicação acontece a uma semana de uma cimeira entre os dois líderes.
Coreia do Sul

Presidente sul-coreano defende tratado de paz

Presidente sul-coreano, Moon Jae-in, defende um tratado de paz para encerrar, de forma oficial, a Guerra da Coreia, que foi um conflito armado entre Coreia do Sul e Coreia do Norte.
Presidente Trump

Paz. Trump diz que Coreias têm "a sua bênção"

Armistício nunca foi substituído por um tratado definitivo. Donald Trump afirmou esta terça-feira que a duas Coreias têm a sua bênção" para alcançar a paz.
Coreia do Sul

Morreu a atriz Choi Eun-hee da Coreia do Sul

Choi Eun-hee foi, entre 1950 e 1970, uma estrela do cinema sul-coreano, antes de ser raptada por agentes norte-coreanos em Hong Kong. Morreu esta terça-feira aos 91 anos.
Mundo

Coreia do Sul. Ex-presidente julgado por corrupção

O ex-presidente da Coreia do Sul vai ser o quarto chefe de Estado do país a enfrentar os tribunais. O Ministério Público apresentou um total de 16 acusações contra Lee Myung-bak.
Coreia do Sul

Ex-presidente condenada a 24 anos de prisão

1402
Park Geun-hye foi condenada a 24 anos de prisão num caso em que foi acusada de abuso de poder e corrupção. Juiz aplicou sentença severa para servir de mensagem a futuros líderes.
Coreia do Norte

Kim Jong-un foi a um concerto de K-pop e gostou

Kim Jong-un é o primeiro líder da Coreia do Norte a assistir a um espetáculo sul-coreano. O concerto contou com estrelas da Coreia do Sul e até levou o líder do país pedir fotografias com os artistas.
Coreia do Norte

Kim Jong-un recebe artistas sul-coreanos

Kim Jong-un "recebeu calorosamente a delegação sul-coreana". O líder norte-coreano mostrou contentamento com a visita de músicos, dançarinos e praticantes de artes marciais a Pyongyang.
Páscoa

Papa apela à paz e encoraja diálogo das Coreias

155
O papa Francisco pediu o fim do "extermínio em curso" na Síria, apelou "à reconciliação na Terra Santa" e incentivou o diálogo na península coreana, na sua mensagem da Páscoa no Vaticano.
China

China espera "avanços" das cimeiras entre coreias

O responsável máximo pela diplomacia chinesa, Yang Jiechi, espera "grande avanços" dos encontros entre o líder norte-coreano, Kim Jong-un e os presidentes da Coreia do Sul e Estados Unidos.
Coreia do Norte

Coreia do Norte e do Sul marcam encontro histórico

Coreia do Norte e Coreia do Sul vão ter o seu primeiro encontro em mais de uma década no próximo dia 27 de abril, na zona fronteiriça de Panmunjeom, para negociarem desnuclearização da península.
Diplomacia

O comboio misterioso de Kim Jong-un foi à China

Um grande aparato policial foi montado na Praça Tiananmen esta terça-feira quando um misterioso comboio verde chegou à China. A confirmação da visita do líder da Coreia do Norte chegou mais tarde.
Coreia do Sul

Seul reduz em 30% exportações de aço para EUA

Para escapar às taxas especiais do aço e alumínio anunciadas por Donald Trump, a Coreia do Sul aceitou reduzir em 30% as suas exportações de aço para os Estados Unidos.
Coreia do Sul

Computadores desligados para evitar trabalho extra

119
Na Coreia do Sul os funcionários públicos trabalham mais mil horas do que em outros países da OCDE. Seul decidiu combater as "horas extra" e, às sextas, vai desligar os computadores à hora de saída.
Coreia do Sul

Mandado de detenção contra ex-presidente Lee

O ex-presidente da Coreia do Sul foi alvo de um interrogatório sob acusações de corrupção. O tribunal emitiu depois um mandado de detenção contra Lee Myung-bak.
Coreia do Norte

Coreia do Norte pede "prudência" nas aproximações

Na primeira posição pública sobre a aproximação à Coreia do Sul e aos EUA, a Coreia do Norte pediu "prudência, autocontrolo e paciência" e acusou forças dos países de quererem "estragar a atmosfera".
Defesa

Manobras militares de Coreia do Sul e EUA em abril

Os países vão iniciar as suas manobras militares anuais a 1 de abril, depois de um adiamento no âmbito da aproximação à Coreia do Norte, anunciaram as duas partes.
China

China quer "estabilidade na península" coreana

O primeiro-ministro chinês celebrou o momento de distensão vivido na península coreana e garantiu que o seu país continuará a desempenhar um papel na estabilização da região.
Armamento Nuclear

EUA e Coreia do Norte encontram-se na Finlândia

O país nórdico vai facilitar uma reunião entre EUA, Coreia do Norte e Coreia do Sul sobre desnuclearização. Ainda não se sabe qual será a data, hora, local ou quais serão os representantes dos países.
Coreia do Sul

Jogos Paralímpicos batem recorde de entradas

21 mil pessoas assistiram à cerimónia de abertura dos Jogos Paralímpicos na passada sexta-feira. O número de entradas vendidas, 320.531, para os Jogos atingiram o recorde de há quatro anos.
Coreia do Norte

Media da Coreia do Norte não anunciaram cimeira

Os media estatais da Coreia do Norte mantêm o silêncio em relação à cimeira entre Kim Jong-un e Donald Trump, anunciado esta quinta-feira.
Coreia do Norte

De velho senil a amigo. Os insultos de Kim e Trump

"Maníaco." "Mentalmente instável." "Tirano." "Velho senil." "Gordo e baixo." A lista de insultos é longa e pelo caminho houve lançamento de mísseis, testes nucleares e ameaças de destruição total
Jogos Olímpicos

Paralímpicos de Inverno oficialmente abertos

Os Paralímpicos de Inverno PyeongChang2018 estão oficialmente abertos: o habitual desfile de atletas contou com dois esquiadores da Coreia da Norte, que se apresentaram com a bandeira do país.
Presidente Trump

Trump e Kim Jong-un: encontro histórico em maio

420
O presidente norte-americano aceitou o convite do líder norte-coreano. Os dois vão discutir o fim dos testes com mísseis nucleares da Coreia do Norte, no que se espera ser um encontro histórico.
Coreia do Sul

É cedo para otimismo sobre desnuclearização

O Presidente sul-coreano diz que é cedo para estar otimista em relação à desnuclearização da Coreia do Norte e insistiu na necessidade de manter uma cooperação estreita com os EUA.
Coreia do Norte

Amigos como dantes? Pyongyang fala em "acordo"

A Coreia do Sul garante que Kim Jong-un "afirmou claramente o seu compromisso com a desnuclearização" em troca do fim dos exercícios militares dos EUA com Seul. Presidentes encontram-se em abril.
A página está a demorar muito tempo.