Kate Middleton teve alta hospitalar esta segunda-feira, depois de, a 16 de janeiro, ter sido submetida a uma cirurgia abdominal. Horas mais tarde, Carlos III também teve alta do mesmo hospital privado, The London Clinic, onde deu entrada na passada sexta-feira para realizar um tratamento à próstata.

Carlos III não terá ter compromissos reais durante um mês. Rei fez tratamento à próstata no hospital onde a princesa de Gales está internada

A princesa de Gales esteve internada durante 13 dias, tendo regressado esta segunda-feira a casa, em Windsor, onde está a fazer um “progresso positivo”, de acordo com um comunicado publicado ao início da tarde na conta oficial do príncipe e princesa de Gales no Instagram.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

“A princesa de Gales regressou a casa, em Windsor, para continuar a recuperação da cirurgia. Está a ter um bom progresso. O príncipe e a princesa de Gales desejam agradecer à equipa inteira do The London Clinic, especialmente à equipa de enfermagem, pelos cuidados que providenciaram. A família de Gales continua grata pelos desejos de melhoras que recebeu de todo o mundo“, lê-se na nota.

A nota deixa um agradecimento especial à equipa de enfermagem do hospital privado

Carlos III passou três noites no The London Clinic para tratar a hiperplasia benigna da próstata, de acordo com a informação fornecida na semana passada pelo Palácio de Buckingham. É uma das doenças benignas mais comuns nos homens e caracteriza-se pelo aumento da glândula.

Ainda na sexta-feira, a rainha Camila terá informado as pessoas que se encontravam no hospital que o Rei “estava bem”, segundo o Independent. Os compromissos públicos de Carlos III serão adiados por cerca de um mês para o período de recuperação, de acordo com o Palácio.

Até ter autorização dos médicos, Kate não deverá retomar a agenda da realeza britânica, esperando-se que continue a recuperar, pelo menos, até à Páscoa, de acordo com as informações partilhadas no Instagram pelo Palácio de Kensington a 17 de janeiro.

Kate Middleton foi submetida a cirurgia abdominal e está internada

William, por outro lado, retomará as atividades em breve, assim que Kate esteja instalada, “segura e confortável” em casa, de acordo com uma fonte citada pelo Telegraph. O príncipe cancelou reuniões e visitas quando a mulher foi internada.

Notícia atualizada às 15h40 para incluir a alta hospitalar de Carlos III.