Da madeira ao vidro, diferentes materiais e ofícios estão retratados na nova edição da revista Observador Lifestyle, onde voltamos ao tema da decoração através de artistas, designers e projetos criativos feitos em Portugal.

Na capa, viajamos até ao Alentejo para conhecer o novo ateliê da dupla Further Ther, que está a transformar um antigo pavilhão agrícola numa marcenaria onde nascem cadeiras e mesas únicas a partir de madeiras nacionais.

Mais a norte, em Mira de Aire, entramos também na fábrica de velas Manulena, uma das poucas da Europa que manteve a produção artesanal e que por isso está a atrair várias marcas de luxo.

Já em Lisboa, visitamos o ateliê Lo-Invisible, de María Renée Morales Lam, onde os detalhes escondidos da arquitetura da cidade são registados através do vidro.

Como não podia deixar de ser quando o tema é decoração, mostramos também diferentes casas – da casa-galeria da dupla Garcé & Dimofski, à casa-ateliê de Francisca Paiva, diretora criativa da Castelbel – e até um escritório recheado de ideias para criar um ambiente de trabalho sereno.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Entre os conteúdos desta edição incluem-se ainda uma entrevista à perfumista Daphné Bugey, que está a reformular a icónica linha Musgo Real da Claus Porto; as sobremesas de Ana Raminhos; pequenos hotéis que abriram nos últimos meses; ou ainda as mulheres fotografadas por Maria Lamas em Portugal, nos anos 1940.

Com direção de Ana Dias Ferreira e direção de arte de Luís Alexandre, este número está disponível por 7,90€ no formato papel e 5,90€ na versão digital. Está à venda nas bancas e também online, em 510.pt , com portes grátis até dia 1 de abril.

Siga-nos no Instagram para estar sempre a par das novidades.