Afinal, Jack (a personagem de Leonardo DiCaprio) cabia ou não na icónica porta de madeira ao lado de Rose (interpretada por Kate Winslet)? É um debate que dura há quase três décadas, desde a estreia de Titanic, em 1997. Agora, há quem possa testar a possibilidade de o objeto aguentar com duas pessoas. Esta semana, a porta foi vendida em leilão por 718.750 dólares, mais de 663 mil euros.

Além da porta, durante o leilão “Treasures from Planet Hollywood” da Heritage Auctions foi vendido por 125 mil dólares (cerca de 115 mil euros) o vestido de chiffon utilizado por Kate Winslet durante a parte final do filme. O The Guardian recorda que, em 2022, James Cameron, o realizador do Titanic, tentou colocar um ponto final à especulação relacionada com a porta ao fazer um “estudo científico”.

“Fizemos uma análise forense minuciosa com um perito em hipotermia que reproduziu a jangada do filme… pegámos em dois duplos com a mesma massa corporal de Kate [Winslet] e Leo [DiCaprio] e colocámos sensores neles, colocámo-los em água gelada e testámos para ver se poderiam ter sobrevivido”. A conclusão a que chegaram — e que pode desiludir os fãs de Titanic — foi que “não havia forma de ambos sobreviverem”.

A famosa porta de madeira de Titanic foi uma das peças mais caras do leilão, ofuscando outros adereços bem conhecidos do público. De acordo com o Hollywood Reporter, o machado de Jack Nicholson em The Shining foi vendido por 125 mil dólares, cerca de 115 mil euros, já o chicote de Harisson Ford, em Indiana Jones e o Templo Perdido, custou 525 mil dólares, 484 mil euros.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR