O Palmeiras venceu na quinta-feira na receção aos uruguaios do Liverpool, em jogo da segunda jornada da Taça dos Libertadores de futebol, em que a equipa de Abel Ferreira deu a ‘cambalhota’ no marcador.

O técnico português surpreendeu ao apostar em dois jovens, Luís Guilherme, 18 anos, no lado esquerdo do ataque, e Estêvão, 16 anos, no lado direito, e este tornou-se o terceiro mais jovem da história a marcar pelo Palmeiras.

O “verdão” esteve a perder por 1-0, graças a um golo de Jean Rosso, logo aos três minutos, mas Aníbal Moreno ainda igualou antes do intervalo, aos 45+5, com Raphael Veiga a fazer a primeira de três assistências no jogo.

Na segunda parte, Veiga serviu Flaco Lopez para o 2-1, aos 58, e depois o jovem Estêvão, aos 66, para o 3-1 final.

O triunfo deixa o Palmeiras, campeão da Libertadores com Abel Ferreira em 2020 e 2021, em primeiro do Grupo F, com os mesmos quatro pontos dos equatorianos do Independiente del Valle, enquanto o Liverpool e San Lorenzo seguem com um ponto.

Mais cedo, o Botafogo, na estreia de Artur Jorge, perdeu por 1-0 no reduto da Liga de Quito, também na segunda jornada da Libertadores e segue em quarto e último do grupo D, com duas derrotas.

O Botafogo, que contratou Artur Jorge ao Sporting de Braga, volta a jogar no domingo, com o Cruzeiro, em Belo Horizonte, em encontro da primeira jornada do campeonato brasileiro, enquanto o Palmeiras, campeão em título, estreia-se no mesmo dia no Brasileirão em casa do Vitória, da Bahia, equipa que subiu.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR