O português Paulo Sousa é o novo treinador do Shabab Al-Ahli, tendo assinado um contrato por uma temporada, anunciou este domingo o clube do campeonato de futebol dos Emirados Árabes Unidos.

O técnico, de 53 anos, estava sem clube há oito meses, desde outubro do ano passado, quando deixou o comando dos italianos da Salernitana.

Paulo Sousa assume agora a liderança da formação do Dubai, que foi segunda classificada no campeonato dos Emirados Árabes Unidos na época passada, depois de em 2022/23 se ter sagrado campeã sob o leme de outro português, Leonardo Jardim.

Sem nunca ter treinado um clube em Portugal, o antigo médio internacional luso prepara-se para a 11.ª experiência num país diferente, depois de Inglaterra, País de Gales, Hungria, Israel, Suíça, Itália, China, França, Polónia e Brasil.

No currículo conta com passagens por Queens Park Rangers, Swansea, Leicester, Videoton, Maccabi Telavive, Basileia, Fiorentina, Tianjin Quanjin, Bordéus, Flamengo e Salernitana, além de ter orientado a seleção da Polónia.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR