Um avião da Air Europa teve de aterrar de emergência esta segunda-feira num aeroporto localizado na cidade brasileira de Natal depois de enfrentar turbulência que causou ferimentos em alguns passageiros, informaram as autoridades locais.

A turbulência atingiu um avião da Air Europa e deixou pelo menos 30 feridos durante um voo que seguia de Espanha para o Uruguai com 325 passageiros. Um dos passageiros a bordo teve de ser resgatado do compartimento de bagagens de mão.

A Zurich Airport Brasil, concessionária que administra o Aeroporto Internacional de Natal, emitiu uma nota oficial sobre o incidente na qual descreveu que às 2h32 (6h32 em Lisboa), uma aeronave da Air Europa, que fazia o trajeto entre as cidades de Madrid e Montevidéu, solicitou uma aterragem de emergência devido a uma forte turbulência enfrentada durante o voo.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

A companhia aérea espanhola confirmou o incidente em mensagem na rede social X (antigo Twitter) na qual frisou que o voo “com destino a Montevidéu foi desviado para o aeroporto de Natal (Brasil) devido à forte turbulência”.

“O avião aterrou normalmente e os ferimentos leves relatados já estão a ser tratados”, acrescentou.

A empresa também informou que os passageiros foram levados para a cidade brasileira do Recife, onde ficarão hospedados e depois viajarão para Montevidéu.

Os órgãos de comunicação social brasileiros informaram que pelo menos sete passageiros feridos trataram lesões de graus variados, além de um “número indeterminado de pessoas com pequenas contusões”.

O avião da Air Europa era um Boeing 787-9, que saiu de Madrid com destino a Montevidéu, e não tinha qualquer paragem inicialmente programada na cidade brasileira de Natal.