O ala Pauleta foi dispensado do estágio da seleção portuguesa de futsal e vai ficar de fora do Mundial de 2024 devido a uma lesão muscular sofrida na semana passada, anunciou esta segunda-feira a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).
O jogador, de 30 anos, lesionou-se durante um treino da seleção orientada por Jorge Braz e vai falhar o Campeonato do Mundo, que se realiza no Uzbequistão, entre 14 de setembro e 6 de outubro, no qual Portugal defenderá o título conquistado em 2021, na Lituânia.
“(…) Depois de avaliação da unidade de saúde e performance da FPF, [Pauleta] foi considerado inapto para prosseguir os trabalhos de preparação”, informou o organismo federativo, no site oficial na Internet.
Com o afastamento do ala do Sporting, o selecionador nacional passou a dispor de um lote de 15 jogadores no estágio, que decorre em Rio Maior, do qual sairá a lista definitiva de 14 eleitos para a fase final do Mundial, que será anunciada na quinta-feira.
Portugal defronta esta segunda-feira o Paraguai, a partir das 19h00, no pavilhão polidesportivo de Rio Maior, e volta a enfrentar a seleção sul-americana na quarta-feira, no mesmo recinto, às 18h00, nos últimos jogos de preparação para o Campeonato do Mundo.
A equipa das quinas, que se sagrou pela primeira vez campeã na anterior edição do torneio, ficou inserida no Grupo E, em conjunto com o Panamá, que vai defrontar em 16 de setembro, Tajiquistão e Marrocos, adversários nos dias 19 e 22, respetivamente.