A época da pandemia deixou uma semente que não parou de crescer: a vontade de estar mais perto da natureza. E se a montanha não vai a Maomé… Desbruga-se a questão com facilidade e traz-se a natureza até às casas das pessoas, mesmo daquelas que vivem na cidade.
Fundada no pós-pandemia, em 2023, a empresa portuguesa tem como objetivo descomplicar a agricultura e trazê-la até às cidades. E se uma varanda (ou até uma parede) se tornar um jardim? E se, de um jardim, nascer uma horta?
A Bruga apresenta-se como o facilitador deste processo. Como? Por um lado, com packs que reúnem todos os materiais necessários para criar e cuidar de hortas domésticas, com produtos orgânicos e sustentáveis; por outro, com as dicas essenciais para saber exatamente como passar da teoria à prática. A ideia é aproximar a terra do dia a dia de quem, tipicamente, teria menos contacto com ela.
Para este Natal, sugere-se um regresso às origens – e à conexão com a natureza – através de conjuntos de produtos, pensados para cada sapatinho. Presentes verdes e vivos, que trazem novas cores (e sabores) a paisagens citadinas e, tipicamente, mais cinzentas.
Para o #plantkiller favorito
A pessoa mais divertida que, embora adore plantas, ainda tem muito que aprender.
Para o top brugador
Quem leva o amor por plantas muito a sério e se quer tornar expert em hortas urbanas.
Para quem gosta de desafios
Desafiante de nutrir mas dá muito gosto. Um pack ideal para encher o coração dos sogros.
Para o amigo mistério
Um presente ideal para quem não sabe distinguir salsa de coentros.