Cinco homens foram detidos esta segunda-feira de manhã pela Polícia Judiciária por suspeitas da prática de dois crimes de homicídio na forma tentada e por posse de arma proibida. As detenções aconteceram na Baixa da Banheira e em Vale da Amoreira, mas os dois crimes que estão sob investigação pela PJ de Setúbal não têm relação entre si, esclarece esta polícia.
Durante o cumprimento dos mandados de detenção foram ainda apreendidas armas de fogo, incluindo uma pistola metralhadora, um colete antibalístico e droga.
De acordo com o comunicado enviado pela Polícia Judiciária, um dos crimes aconteceu no início do mês de novembro, no dia 6, quando “um dos suspeitos, acompanhado de outros, ter-se-á aproximado da vítima, de 37 anos”, na rua, e terá feito vários disparos na sua direção.
Depois dos disparos, o grupo fugiu do local e a vítima foi transportada para o hospital, onde esteve vários dias em coma “e em risco de vida”.
O segundo crime em investigação não tem, sublinha a PJ, “qualquer relação com o anterior” e aconteceu um dia depois, a 7 de novembro. “A vítima, de 24 anos, foi alvejada com disparos de arma de fogo, tendo o suspeito fugido de imediato”, lê-se no comunicado.
Os cinco detidos serão agora presentes a um juiz de instrução que determinará e aplicará as respetivas medidas de coação.