Duas vitórias seguidas. Pela primeira vez desde que é treinador do Sporting, João Pereira somou dois triunfos consecutivos e juntou a vitória contra o Boavista à vitória contra o Santa Clara, garantindo o apuramento para os quartos de final da Taça de Portugal.

Harder deixou de fazer perguntas para se tornar uma das respostas (a crónica do Sporting-Santa Clara)

Os leões tiveram de sofrer para eliminar os açorianos, que há apenas duas semanas tinham vencido em Alvalade na primeira derrota da era João Pereira, e só conseguiram carimbar a qualificação no prolongamento depois de concederem o empate nos descontos. Ricardo Esgaio e Jeremiah St. Juste foram expulsos — o primeiro enquanto aquecia, sem sequer entrar em campo — e o Sporting teve dois jogadores a ver cartão vermelho no mesmo jogo pela primeira vez em 22 anos.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

A título mais individual, Conrad Harder saiu do banco de suplentes para marcar, Mauro Couto estreou-se pela equipa principal do Sporting e Gyökeres chegou aos 70 golos pelos leões, tornando-se o terceiro mais rápido de sempre a atingir a marca pelo clube — sendo que os outros dois foram Peyroteo e Manuel Soeiro, ambos nos anos 30. Depois do jogo, na zona de entrevistas rápidas, o avançado sueco criticou as paragens permitidas pela equipa de arbitragem.

“Quando existe uma paragem a cada 20 segundos é difícil jogar com o mesmo ritmo, foi por isso que o jogo foi como foi. O jogo não correu como devia, houve muitas quebras e muitas faltas. É um bom desafio para nós quando o jogo é assim”, começou por dizer. “Não podemos ganhar sempre por 5-0. Vimos jogos no ano passado em que estávamos em vantagem e sofremos golos. Estou aqui há um ano e meio, nem tudo é favorável. O mais importante é ganhar jogos. Temos duas vitórias consecutivas, estamos felizes”, acrescentou.

“Precisamos de voltar aos melhores momentos. Não sofrer golos também é importante. Temos de criar mais oportunidades. É difícil dizer o que não está a correr tão bem, temos de melhorar”, terminou Gyökeres, que marcou o golo decisivo já na segunda parte do prolongamento.