O Sporting de Braga denunciou este sábado um ataque de que terá sido alvo o autocarro que transportava a equipa sénior de futebol, e que terá ocorrido esta sexta-feira à noite, em Lisboa. O autocarro da equipa minhota foi apedrejado, sublinha o Sporting de Braga, numa nota citada pelo jornal Record.
“Ontem, por volta das 23h30, já em Lisboa, um grupo de cerca de 15 indivíduos vestidos de preto, encapuzados e com o rosto tapado, atingiram o autocarro do Sp. Braga com pedras na frente e na lateral”, pode ler-se na nota divulgada pelos bracarenses.
Do incidente não resultaram quaisquer feridos entre os jogadores e a equipa técnica do Sporting de Braga, que joga este sábado com o Benfica, no Estádio da Luz, num jogo a contar para 17.ª jornada do campeonato.
O emblema minhoto diz que, “se não fosse a rápida intervenção da segurança, a violência podia ter escalado para outros patamares”. O Sporting de Braga adianta ainda que, depois do apedrejamento, os mesmos casuals (adeptos que se apresentam de cara tapada e adotam comportamentos violentos) rebentaram petardos junto na zona onde se encontrava o plantel. Os bracarenses apresentaram queixa na PSP.