O norueguês Andreas Schjelderup, jogador do Benfica, foi acusado do crime de posse ou partilha de conteúdo sexual de menores, na Dinamarca ao serviço do Nordsjaelland. É o próprio a confirmar a informação avançada pela imprensa norueguesa, na sua página de Instagram, através de vários stories. “Quero ser sincero com vocês sobre um erro estúpido que cometi há cerca de dois anos. À época, eu tinha 19 anos e agora terei que enfrentar as consequências desse erro”, transmitiu através da rede social.

“Assumo total responsabilidade pelo que aconteceu e pelo que fiz, mas é importante para mim que vocês conheçam o contexto do episódio. Eu morava na Dinamarca na época. Recebi um pequeno vídeo e encaminhei-o para um amigo alguns segundos depois, sem pensar bem”, esclareceu o internacional, que diz que não assistiu à totalidade do conteúdo do vídeo.

“O meu amigo, depois de o ter visto pouco depois, lembrou-me diretamente que era ilegal enviá-lo, então apaguei-o imediatamente“, assegura também, acrescentando que não teve intenção de “prejudicar as pessoas envolvidas”.

O jogador de futebol de 21 anos diz ter colaborado com a polícia dinamarquesa desde que foi notificado, este ano. Revela que será presente a julgamento em breve e que receberá, provavelmente, uma pena suspensa.

“Espero que o meu erro possa fazer com que outras pessoas não cometam o mesmo erro depois de ouvirem ou lerem a minha história. Espero que pensem com clareza quando receberem algo que não deve ser partilhado”, apelou ainda Schjelderup.